NATAL 2017

Aciu e Prefeitura apresentam campanha Natal Encantado

Espetáculos teatrais, apresentações de orquestras e atividades culturais devem movimentar o comércio de Umuarama

Em uma parceria inédita, a Prefeitura e a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) lançaram na manhã desta sexta-feira (17) a campanha “Natal Encantado”, que este ano terá 12 dias de festas e apresentações culturais no centro comercial da cidade. Durante todos os dias em que as lojas do comércio ficarem de portas abertas no período noturno, uma companhia teatral vai realizar espetáculos e interações com a população. A chegada do Papai Noel será no dia 9 de dezembro, um sábado.

As lojas começam a abrir à noite, até às 22h, no dia 14 de dezembro, uma quinta-feira, e nesse primeiro a atração será A Família Noel, no trecho da avenida Paraná entre o Camelódromo e a praça Santos Dumont. Dia 15, sexta-feira, Papai Noel e o Circo fazem a festa entre a Santos Dumont até a esquina na avenida Apucarana. Na segunda-feira, dia 18, o tema é Papai Noel e As Princesas, no trecho da Paraná entre a Apucarana e a praça Arthur Thomas.

Terça-feira, dia 19, é a vez de Papai Noel e os Personagens de Filmes entre a praça Arthur Thomas e a rua Cambé. Na quarta-feira, dia 20, Papai Noel e o Grupo Arco-Íris encantam o público no trecho entre a rua Cambé e a praça Miguel Rossafa. Já na quinta-feira, dia 21, a festa será na avenida Rolândia, entre a Paraná e a Maringá. E na sexta-feira, dia 22, Papai Noel e os Super-Heróis marcam presença na avenida Maringá, entre a avenida Rolândia e a rua Aricanduva.

Além das apresentações dos atores da empresa Sublime Eventos, haverá apresentação da Orquestra da Cocamar na chegada do Papai Noel, que este ano será com carreata entre as praças Arthur Thomas e Santos Dumont, a partir das 20h de sábado. Também haverá apresentações da Orquestra de Violinos do Conservatório Santa Cecília em dias a serem informados na próxima semana.

MOVIMENTO

O objetivo principal da campanha Natal Encantado é levar as famílias às ruas, conforme informou o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos. “Procuramos uma empresa que oferecesse atividades diversas para a interação com o público presente nas principais vias da área central de Umuarama, que novamente estarão iluminadas pelos 350 portais de luz de propriedade da Aciu. Vamos garantir um Natal que realmente vai levar magia e encanto às pessoas”, afirma Santos, informando que as apresentações serão sempre a partir das 19h30 até 22h.

A parceria com a Prefeitura foi firmada há mais de dois meses e pretende levar à população um Natal realmente emocionante, conforme comentou o prefeito Celso Pozzobom. E para marcar definitivamente a data, foi feito um jingle inédito sobre o tema e será disponibilizado nos sites da Aciu e da Prefeitura. “A intenção é que as pessoas possam baixar a música, aprendam letra e melodia, para depois dar sua própria versão. Então convidamos a todos que tocam um instrumento ou que simplesmente queiram cantar para que gravem sua versão e compartilhe nas redes sociais”, comentou Fábio Martiolli, publicitário da agência Hertz, responsável pela criação da campanha.

Concurso de Decoração de Natal vai

premiar lojas, casas e condomínios

Para transformar Umuarama na capital do Natal paranaense a Aciu investe na instalação de 350 portais de luz. E este ano a instituição, em parceria com a Prefeitura, traz de volta o concurso de decoração natalina, que vai premiar lojas do comércio, casas e condomínios (verticais e horizontais). De acordo com Carina Previato, presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, podem participar apenas empresas associadas à entidade e a premiação será de R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro colocado, com troféu para o quarto e quinto lugar.

Vera Borges, coordenadora do Centro Cultural, informa que nas categorias residências e condomínios a premiação será de um notebook para os primeiros colocados, um celular para os segundos colocados e um tablet para os terceiros colocados, também com troféus para os quartos e quintos colocados. “As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro nos sites da Aciu e da Prefeitura. Os resultados serão divulgados no dia 20 de dezembro e os prêmios entregues no dia 22, em cerimônia no auditório da Aciu”, conta.