ACIU e Sindicatos enfatizam mudança na data de abertura do comércio

Os consumidores acostumados com a abertura do comércio de Umuarama em horário especial no segundo sábado de cada mês, das 09h ás 17h, deverío adiantar suas compras  no mês de fevereiro. A mudança deve-se ao feriado de carnaval que começa no sábado (13) em que o comércio funcionará das 09h ás 13h seguido dos dias 15 e 16 perí­odo em que não haverá expediente no comércio em cumprimento ao acordo de compensação das horas extras efetuadas em dezembro.

Por este motivo o Sindicato Patronal do Comércio e o Sindicato dos Empregados de Umuarama fizeram um aditivo na Convenção Coletiva, adiantando a data para o primeiro sábado do mês, dia 6 no horário das 09h ás 17h. A Associação Comercial Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU) juntamente com os Sindicatos ressaltam que após a passagem do mês de fevereiro o atendimento volta ao normal, com o comércio abrindo as portas no horário estendido sempre no segundo sábado de cada mês.

O feriado de carnaval é também uma oportunidade de viagem para muitos comerciantes e consumidores, e a medida tomada para ajudá-los foi recebida com entusiasmo: "Mesmo acostumados com o horário normal a mudança para o primeiro sábado neste mês será boa, já que a maioria da população aproveitará o feriado prolongado para viajar e o comércio acabaria perdendo seu movimento", enfatizaram as vendedoras Cida Barbosa, Lucila e Neide Cardoso.

________________________________
Assessoria de Imprensa da ACIU