Aciu eleva investimentos em capacitação

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama) se notabiliza entre os associados pela capacitação por meio de cursos e palestras. Só neste ano já foram oferecidos para os empresários e colaboradores 10 atividades. A expectativa é que até o mês de dezembro mais cinco sejam realizadas, fechando o ano com mais de um curso por mês.

Segundo a secretária excecutiva da Aciu, Anita Dias, os investimentos têm bons resultados. "Todos os cursos têm sido um sucesso junto aos nossos associados, suas empresas e seus colaboradores", observa. O próximo evento acontece entre nos próximos dias 25 a 27. Trata-se do curso de oratória, comunicação verbal e motivação. O professor é João Demétrio Ribeiro Filho, diretor de uma empresa especializada em treinamentos de oratória e motivação. Tem duas obras publicadas: "O Prazer de Saber Expressar-se" e "Vida e Valores". Demétrio já ministrou mais de 600 cursos e é parceiro de aproximadamente 30 empresas brasileiras e multinacionais.

No curso serío tratados assuntos como a importância da palavra, ferramentas da oratória, como lidar com a emoção, improviso e a força de um líder. Demétrio acredita que 95% das pessoas têm dificuldade para expressar ideias e o seu treinamento abre a possibilidade para que o participante pratique sete tipos de discurso a fim de melhorar a expressividade. "Ser normal é pouco nos dias de hoje, é preciso estar acima da média. Quem consegue se expressar consegue ocupar o seu espaço na sociedade", comenta. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita na Aciu.

Preparando o Natal
Já em novembro os colaboradores do comércio terío a oportunidade de se preparar para o aumento de vendas do final do ano com outro curso. A instrutora do Senac, Tânia Regina Mazzorana, vai trabalhar o tema "Motivação e Desenvolvimento de Vendas". O conteúdo traz aspectos do mercado, clientes, sucesso profissional, ciclo de vendas, criatividade e marketing de relacionamento.

O interessante é que este evento é totalmente subsidiado pela Aciu e pelos parceiros na realização (Conselho da Mulher, Câmara da Mulher, Sindicato dos Empregado do Comércio, Sindilojista, Sebrae e Senac). Além de gratuito, o curso também oferece certificado aos colaboradores participantes.

O curso é uma promoção da Câmara de Comércio da Aciu, umas das estruturas internas da organização da entidade, formada por empresários com foco nas necessidades do varejo e da prestação de serviços. Para o empresário João Luiz Bortolato, que integra a Câmara, a intenção é motivar os colaboradores a fim de proporcionar melhor atendimento aos clientes e incrementar ainda mais as vendas no final do ano.

"A Aciu está promovendo a maior campanha de Natal de todos os tempos e precisamos motivar os colaboradores que são a parte principal da engrenagem", destaca. Bortolato também lembra que o curso acontece no horário de trabalho do funcionário, o que valoriza ainda mais este treinamento.

O curso acontecerá no auditório da Aciu nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro, sempre no perí­odo da manhã. Estío disponíveis 240 vagas, 60 para cada data. Informações sobre estes e outros cursos da Aciu pelo telefone 3621-6700.