ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

REPRESENTATIVIDADE

Aciu inicia processo de instalação do Núcleo de Gestão de Pessoas

Profissionais participaram da primeira reunião na manhã desta quarta-feira (19)


A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) deu início ao processo de implantação do Núcleo de Gestão de Pessoas na manhã desta quarta-feira (19). Diversos profissionais do segmento participaram de uma reunião e puderam conhecer as estratégias deste novo grupo representativo na entidade e todas as oportunidades que serão ofertadas.

Profissionais que atuam no setor de Recursos Humanos e também na área administrativa e com a gestão de pessoas irão integrar o núcleo. “São muitos os benefícios para os associados que se integrarem ao grupo e todos poderão debater desafios específicos do setor, buscar ações conjuntas e fortalecer o associativismo”, destaca o diretor de Núcleos Setoriais da Aciu, Guilherme Turcato.

O professor da Unialfa, Thiago Silva Prado, doutor em educação, foi quem sugeriu a proposta à Aciu com o intuito de impulsionar as ações de gestão de pessoas e empregabilidade no município, além de contribuir com o desenvolvimento das organizações e da população em geral. “Acredito que o núcleo será um sucesso e que pode favorecer, de alguma forma, o trabalho justo para todos, principalmente por ações que oportunizem trocas de experiências e encontros com pessoas que precisam de qualificação profissional buscando ampliar o alcance entre as oportunidades de trabalho a quem precisa de uma ocupação profissional”, avalia.

Assim como os demais núcleos da Aciu, este também seguirá com o objetivo de fortalecer os segmentos que são essenciais para a economia local, além de aproximar os profissionais e mantê-los sempre informados.

Neste primeiro encontro, os participantes receberam informações da consultora dos Núcleos Setoriais da Aciu, Ana Flávia Miquelante, por meio de uma atividade em grupo. Ela destacou a importância desse momento para a troca de conhecimentos e o fortalecimento das empresas. “O objetivo principal da atividade era identificar os desafios comuns e refletir sobre possíveis soluções em conjunto”, explica.

Nas próximas reuniões será debatido sobre a elaboração do estatuto e também será definida a coordenação e o secretariado para a melhor organização e planejamento das ações.