NEGOCIA

Aciu lança campanha para limpar nomes de inadimplentes

De segunda a sexta-feira pessoas com o nome no SCPC terão oportunidade de negociar suas dívidas

Começa segunda-feira (4) a campanha “Acertando Suas Contas”, uma iniciativa da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) em parceria com a ACP (Associação Comercial do Paraná) para que consumidores com o nome incluído no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) possam renegociar suas dívidas da melhor maneira possível e, desta forma, voltarem a consumir no mercado local. A promoção vai até sexta-feira (8).

As empresas associadas à Aciu estão sendo contactadas e convidadas a aderirem à campanha, oferecendo algum tipo de incentivo ou benefício para estimular o devedor a realizar a renegociação. “Muitas empresas estão anistiando totalmente os juros e moras, outras dão desconto de 50%, outras parcelam em 10 vezes, outras aceitam receber só o valor da dívida, enfim, cada empresário tem o direito de fazer o que achar melhor para conseguir receber uma dívida que muitas vezes já está até para prescrever”, comenta a advogada Solange Ryska, responsável pelo Setor de Negociações de Dívidas da Aciu.

Segundo ela a campanha foi realizada pela primeira vez no ano passado – chamando “Nome Limpo Já” – e foi um sucesso. “É um momento onde muitas empresas conseguem fazer um bom caixa, recebendo um dinheiro que às vezes dava como perdido. O melhor é que não há custo algum para as empresas que aderem à campanha e toda a negociação é feita dentro da Aciu”, comenta.

Para participar é simples: as empresas associadas à Aciu assinam um termo de adesão onde constam as condições para que a advogada possa negociar. “Depois separam as contas com problemas e fazem uma lista contendo os dados completos do devedor (como nome, documentação pessoal, endereço, valor do débito). Os inadimplentes vão procurar a Aciu para ver como está o nome e nós já vamos estar ali aguardando para tentar um bom acordo para todos”, detalha.

A campanha “Acertando Suas Contas” será divulgada em toda a região, através de vários materiais publicitários, como panfletos, rádio, jornais e televisão. “E a divulgação boca a boca também é muito importante, pois um amigo comenta com outro, um conta para o parente, enfim, o importante é que todos possam aproveitar essa oportunidade”, relata a advogada, esclarecendo que para mais informações é só entrar em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700 ou diretamente na sede da associação, que fica no andar térreo do Edifício Centro Comercial – na Praça Henio Romagnolli nº 3.800.