PASSEATA

Aciu lança manifesto contra a corrupção e organiza passeata

Toda a sociedade está convidada a participar de movimento neste domingo (15), com saída às 10h da Praça Miguel Rossafa

Indignados perante a situação insustentável da atual economia e política nacionais, membros da Diretoria Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) formularam o Manifesto Umuarama-Brasil Contra a Corrupção, um movimento pacífico que tem como objetivo apresentar aos governantes toda a indignação da sociedade umuaramense diante do caos que se anuncia no Brasil. Segundo José Celso Zolim, presidente da entidade, o primeiro passo será a realização de uma passeata, agendada para o próximo dia 15, com saída da Praça Miguel Rossafa às 10h.

Toda a sociedade está convidada a participar do evento, que conta com o apoio das empresas associadas à Aciu e de entidades representativas da cidade, como todos os Rotary, Lions, sindicatos, OAB, imprensa e da população em geral. “Temos que mostrar que estamos cansados da ingerência dos líderes e administradores públicos. Não estamos mais suportando os achaques vindos do alto escalão e já estamos quase estrangulados pelos aumentos de impostos, de preços ao consumidor, os reajustes escabrosos dos combustíveis e da energia, enfim, estamos alarmados e não vamos mais ficar de braços cruzados”, comentou Zolim.

O empresário destacou ainda que este é o momento de todos se unirem para que alguma coisa seja feita para que a situação política e econômica no Brasil volte a privilegiar o desenvolvimento e oferecer melhores condições de vida à população. “Para que esse movimento torne-se cada vez mais forte, nós pedimos que cada cidade também organize um manifesto nos mesmos moldes, para que a gente consiga mostrar nossa indignação aos comandantes deste esquema baixo de sujeiras. Nós precisamos mostrar nossa força e firmeza contra a corrupção”, alertou.

Zolim pede ainda aos participantes da passeata que, quem puder, vista verde ou amarelo, principais cores da bandeira brasileira. “Quanto mais gente nas ruas, mostrando indignação, mais força teremos na luta contra a corrupção”, afirma. Porém o presidente da Aciu faz questão de frisar que este é um manifesto absolutamente apartidário. “Ressaltamos que não será permitida a participação, em hipótese alguma, de partidos políticos, para que nosso movimento, absolutamente livre e isento, não se perca de seu objetivo exclusivo, que é a apresentação de nossa indignação e nossa resolução em dar um basta na corrupção instalada de forma quase endêmica em todas as esferas da sociedade”, pontua.

Participantes

Para que o movimento ganhe força, Zolim pede para que os empresários participem e incentivem seus colaboradores e familiares a participarem. “Também pedimos para que todas as pessoas, formadores de opinião, líderes comunitários, enfim, que cada um faça sua parte, que divulgue, no boca a boca e nas redes sociais, convidando um número cada vez maior de pessoas. Vamos fazer nossa parte, vamos deixar de apenas criticar e partir para a ação”, finaliza.

Serviço – Manifesto Umuarama-Brasil Contra a Corrupção – Passeata – Data: 15/03/2015 (domingo) – Horário: 10h – Local: Saída da Praça Miguel Rossafa.