MUNDO

Aciu oferece programa de qualificação em exportação para seus associados

Serviços será disponibilizado gratuitamente através de parceria com a Apex-Brasil

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) passa a oferecer a seus associados mais um serviço especial: o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), que prepara as empresas para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos de forma planejada e segura. O Peiex é um produto disponibilizado pela Apex-Brasil, que é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Nivaldo Forestieri, diretor do Peiex Maringá – que vai passar atender à região Noroeste – explica que as empresas qualificadas por este programa podem participar de ações de promoção comercial internacional organizadas pela Apex-Brasil e por seus parceiros. “Umuarama possui muitas empresas com potencial para exportar, por isso firmamos parceria com a Aciu para oferecer toda a consultoria necessária para abrir as portas do mercado mundial de forma simples, direta e sem custo algum”, detalha.

O atendimento do Peiex é feito com base em visitas a empresários que desejam exportar. “A primeira visita identifica o potencial exportador da empresa. A segunda é visita é feita por um técnico que avalia o nível de preparo do negócio para exportação. Com base nas informações levantadas é feito um diagnóstico e um plano de trabalho que prevê a implantação de melhorias e requisitos exigidos na atividade exportadora”, detalha Foratieri.

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, comenta que as empresas que nunca exportaram têm muitas dúvidas, como: “Meu negócio está pronto para exportar? Qual é a melhor forma d fazer meu produto chegar ao mercado externo? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? E os profissionais do Peiex Maringá vão responder essas e outras muitas perguntas relacionadas à exportação”, afirma.

Ele destaca ainda que o melhor do Peiex é que ele é realmente gratuito. “As empresas associadas à Aciu, de todos os portes, agora vão poder contar com essa oportunidade incrível de vender para qualquer país do mundo, basta se capacitar corretamente e iniciar as vendas. Estamos muito felizes com essa parceria que, temos certeza, vai marcar a transformação de muitas empresas”, comemora, informando que quem tiver interesse é só procurar a Aciu, ligar para o telefone (44) 3621-6700 ou enviar um e-mail para [email protected] solicitando uma visita.