EM CURITIBA

Aciu participa de treinamento sobre Certificação Digital

Mais de 60 agentes de registro de todo Paraná foram a encontro promovido pela Faciap

legenda
Rosiane Gasques: “Tivemos a oportunidade de ouvir dos instrutores como transmitir isso ao empresário da melhor forma”

O Encontro de Capacitação do programa “Agente que Faz”, iniciativa da Certisign com a Faciap, reuniu sessenta agentes que atuam em associações comerciais. O treinamento foi em Curitiba, entre os dias 23 a 26 de abril, e tratou da qualidade no atendimento ao cliente, realizado pelos Agentes de Registro que, nas entidades empresariais, trabalham com os procedimentos de validação presencial dos certificados digitais.

Eles puderam alinhar informações e esclarecer dúvidas relacionadas ao processo. “O propósito é melhorar a capacitação do Agente de Registro e garantir que sejam aplicadas todas as normas. A consequência é a satisfação do cliente na ponta e o aumento da procura por parte dos empresários”, afirma Paulo Batista, gestor da Autoridade de Registro Faciap.

Para a Agente de Registro da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Rosiane Gasques, mais interessante foram a troca de experiências entre os agentes e a exposição dos desafios mais comuns de todos eles aos instrutores. Segundo ela, muitas vezes o associado acredita que, para obter a Certificação Digital, basta ir até a entidade e assinar um documento. “Mas para garantir a segurança e evitar fraudes na empresa, o trabalho precisa ser mais do que assinar um documento”, conta ela. “Tivemos a oportunidade de ouvir dos instrutores como transmitir isso ao empresário da melhor forma”.

Fonte: Faciap