EMO

Aciu participa do Desfile de Profissões da Apae

Evento faz parte do projeto “Educação Profissional e o Mundo do Trabalho para Pessoa com Deficiência Intelectual”

A Apae de Umuarama (Escola Estadual Nice Braga), que cuida de crianças, adolescentes e jovens especiais, realizou na manha desta quinta-feira (25) mais uma edição do “Desfile de Profissões”, evento que faz parte do projeto “Educação Profissional e o Mundo do Trabalho para Pessoa com Deficiência Intelectual”. O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, e o presidente do Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu), João Vitor Ribeiro Semensato, fizeram parte da mesa de honra.

O engajamento dos professores e coordenadores da Apae foi elogiado por todos os convidados, que tiveram a oportunidade de prestigiar a dedicação dos alunos na caracterização de vários profissionais como bombeiro, mecânico, jardineiro, professor, secretária, dentista, médico, policial, peão, gari e muitas outras que fazem a estrutura da sociedade brasileira. “É uma satisfação e uma honra fazer parte de um evento feito por pessoas mais que especiais, que nos transmitem a paz e a pureza dos anjos de Deus. São seres humanos que merecem nossa reverência e nosso amor. Estou realmente emocionado por estar aqui”, declarou Santos.

Para o presidente do conjove, a alegria e o contentamento estampados nos rostos dos alunos foram o ponto alto do evento. “É incrível como eles incorporaram com tanta dedicação esse desfile. Toda a sociedade deveria ter a oportunidade de conhecer o trabalho fantástico realizado aqui. Precisamos mudar nosso olhar sobre aquilo que determinaram como normal, pois o mundo vivido por esses alunos é um exemplo claro de que capacidade de realização é uma realidade para eles”, pontuou.

Também marcaram presença a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Ornelas, o vereador Matheus Barreto, soldados da Polícia Militar – batalhão especial que levou cães farejadores que fizeram sucesso entre os alunos –, professores e familiares dos alunos. Todos receberam um vaso com flores produzidas ali, no Projeto Piá das Flores. A Apae de Umuarama fica na rua José Dias Lopes nº 5170, fundos do Clube Português.

CONTRATADA

Juliana Brandão, aluna da Apae, é a nova contratada para estagiar na Aciu a partir do dia 1º de junho. Ela vai trabalhar em meio-período no setor administrativo. "A Juliana entende de informática e sua chegada está sendo comemorada por toda equipe Aciu. Assim como ela, há muitos alunos prontinhos para trabalhar nos mais diversos setores de empresas de todos os portes. Por isso pedimos a todos os empresários que não tenham preconceito e também contratem alunos da Apae", finaliza o presidente.