ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
2º Via de boleto COB-Online SPC Brasil NF-e

Normalidade

Aciu pleiteia retorno do horário convencional do comércio em Umuarama

Requisição foi feita ao prefeito Celso Pozzobom pelo presidente da entidade, Orlando Luiz Santos, nesta segunda


A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) pleiteia a retomada do horário convencional do comércio em Umuarama. A requisição foi feita ao prefeito Celso Pozzobom pelo presidente da entidade, Orlando Luiz Santos, na manhã desta segunda-feira (4).

"É o clamor dos lojistas e de outros segmentos. Com base na experiência de dezembro, consideramos que o funcionamento das 8 às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados é o mais adequado para o cumprimento das medidas preventivas, coibindo aglomerações", pondera.

"O prefeito demonstrou compreensão e podemos ter um aceno positivo através de um novo decreto municipal, a ser promulgado em breve", ressalta.

Pela legislação vigente, os estabelecimentos permanecem abertos das 9h às 22h (praticamente a totalidade dos estabelecimentos opta por encerrar as atividades às 18h), de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados. Além do controle do fluxo de consumidores, a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras são os protocolos que mais requerem atenção.