ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Aciu promove palestras sobre Mercado Financeiro


O Mercado Financeiro é um dos temas mais ouvidos nos noticiários econômicos. Contudo, a maior parte das pessoas não compreende realmente como ele funciona e as possibilidades de investimentos ali existentes. Em vista disto, a Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU), em Parceria com a Futura Corretora está promovendo duas palestras com foco no Mercado de Ações e Mercados Futuros Agropecuários.

A palestra "Introdução ao Mercado de Ações", acontece no dia 23 de outubro (sexta-feira), ás 19h:30 no Anfiteatro da ACIU. A segunda palestra, "Mercados Futuros Agropecuários), será realizada no dia 28 de outubro (quarta-feira), também ás 19h:30, no mesmo local. Ambas são gratuitas.

A palestrante será a professora Elisa Mendes Nejnek, graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá, pós-graduada em Gestío do Agronegócio pelo Centro Universitário de Maringá e especialista em Mercado Financeiro desde 2000. No que diz respeito ao Mercado de Ações, o objetivo é esclarecer algumas questões como:  Existe valor mínimo para participar? Qualquer pessoa pode comprar uma ação? E ainda, Qual e a possibilidade de perder tudo?

Quanto aos mercados futuros, Nejnek vai mostrar aos produtores e empresários que há maneiras de proteger a safra ou a comercialização (importação e exportação) de maneira segura e eficiente. "O Mercado Futuro é voltado para produtores que querem garantir o preço futuro em sua safra, amenizando os riscos por meio Hedge na BMF&FBovespa", disse. Segundo ela, o mercado de ações está cada vez mais viável, pois o cenário externo está se estabilizando e existe grande possibilidade de obtenção de lucro no curto prazo.




SERVIÇO

A palestra é gratuita para todos os associados da ACIU. É necessário confirmar presença até dois dias antes do evento. Vagas limitadas. Faça sua inscrição pelo fone 44 3621 6700 ou pelo site www.aciupr.com.br no link FALE CONOSCO.



CONTEÚDO

Introdução ao Mercado de Ações : 23/10 : 19h:30
1. Bolsa de Valores
1.1. Histórico
2. Porque investir
3. Ações
3.1. O que é uma ação
3.2. Tipos de ações
4. Como as ações são negociadas
5 .Como participar do mercado de ações
6. Analise Fundamentalista X Analise Técnica
7. Panorama da economia atual
8. Exemplos 



Mercados Futuros Agropecuários : 28/10 : 19h:30
1. Bolsa de Valores
1.1. Histórico
2. Mercado Futuro
3. Contratos Futuros
4. Hedge
4.1 Qual a Vantagem de Fazer hedge na Bolsa?
5. Margem de Garantia
6. Ajustes Diários
7. O Mercado Hoje
8. Exemplos 









________________________________________
VIVÊNCIA PUBLICIDADE & MARKETING
Assessoria de Imprensa da ACIU
www.vivenciapublicidade.com.br