Feirão do Emprego

Aciu realiza dezenas de consultas gratuitas ao banco de dados do SPC

Ação itinerante segue os moldes do projeto SPC na Praça, surgido em 2019 em alusão ao Dia do Cliente

Quase 730 postos de trabalho estiveram à disposição nesta terça-feira (26), no 1º Feirão do Emprego. Das 9h às 17h, os interessados procuraram a estrutura montada em frente ao Centro Cultural Vera Schubert.

Parceira da Iniciativa, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) disponibilizou no local uma ação itinerante nos moldes do projeto SPC na Praça. "A entidade realizou cerca de 50 consultas gratuitas ao banco de dados do SPC/Serasa, contribuindo para o êxito do evento. O projeto SPC na Praça surgiu em 2019 em alusão ao Dia do Cliente, 15 de setembro", destaca o presidente Orlando Luiz Santos.

Mais de 360 pessoas tiveram a oportunidade de passar por entrevista de emprego durante a ação coordenada pela Agência do Trabalhador. No total, mais de 500 pessoas passaram pelo evento. “Muitos trabalhadores saíram daqui não só com encaminhamento para entrevistas, mas já previamente contratados”, comenta Marcelo Adriano Lopes, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Dentre as empresas que realizaram entrevistas durante o Feirão do Emprego, destaque para a Levo Alimentos, Supermercados Planalto, Supermercados Cidade Canção, Atacadão e Hellen Estofados. “Também recebemos currículos para outras empresas que não puderam fazer entrevistas durante o evento”, aponta Reginaldo Barros, gerente da Agência do Trabalhador.

Além de oferecer transporte gratuito aos moradores dos bairros Sonho Meu e Jabuticabeiras, a Secretaria de Assistência Social marcou presença atualizando o Cadastro Único e entregando cartões do Programa Comida Boa. A Secretaria de Habitação também ofereceu serviços de atualização de cadastros para projetos habitacionais e regularização de imóveis.

Além de ter a oportunidade de arrumar um emprego, os visitantes do Feirão também puderam se inscrever em cursos gratuitos do Senai (eletricista industrial, informática básica e Educação de Jovens e Adultos – EJA), do Sest Senat (cursos presenciais e on-line para profissionais do transporte), do Senac (cabeleireiro assistente e manicure/pedicure).