ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Coronavírus

Aciu reforça coro por medidas preventivas suspendendo agenda de março

Entidade apoia diretriz governamental e recomendação para que aglomerações de todo tipo sejam evitadas


A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) suspendeu as atividades restantes do cronograma de março, acatando, por período indeterminado, recomendação preventiva do Ministério da Saúde em relação ao coronavírus.

Com a decisão, fica postergada a visita técnica que diretores realizariam nesta quarta-feira (18) à empresa Baterax e cancelada a reunião mensal de associados, que ocorreria no dia 25.

"Estamos irmanados com a sociedade em um momento em que a preocupação é de todos. Convém zelarmos pela saúde das pessoas, prioritariamente", avalia o presidente Orlando Luiz Santos.

Uma lista de recomendações elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde engloba três grandes áreas: distanciamento social, organização do sistema de saúde no aspecto assistencial e aumento da transmissão de casos.

O governo do Paraná anunciou, nesta segunda-feira (16), as principais medidas adotadas para o enfrentamento da epidemia do coronavírus no Paraná.  A pretensão é reduzir as possibilidades de contato entre as pessoas para conter a propagação do vírus. São ações específicas que ampliam a proteção a servidores incluídos em grupos de risco e fortalecem ações nas fronteiras e divisas.