Umuarama

Agenda informa sobre licitações e pregões previstos para abril e maio

Os detalhes foram disponibilizados no portal do município

A Diretoria de Licitações e Contratos da Prefeitura atualizou a agenda de licitações e pregões dos próximos meses, para facilitar a organização das empresas interessadas em vender ao município. Com a agenda, o fornecedor sabe com antecedência o que a Prefeitura vai comprar e tem tempo hábil para juntar a documentação, realizar orçamentos e elaborar uma proposta consistente para disputar os certames.

As empresas interessadas devem buscar os canais de comunicação da Prefeitura, como o Portal da Transparência (www.servicos.umuarama.pr.gov.br/portaltransparencia), opção ‘Licitações/ Administração’, a Diretoria de Licitações e Contratos pelo telefone (44) 3621-4141 e o calendário de licitações no banner “Compra Mais”, no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br).

Outro serviço de apoio é a Casa do Empreendedor, onde as empresas podem buscar orientações, esclarecer dúvidas sobre a documentação, certidões e auxílio técnico para participar do processo. A agenda de licitações é uma ferramenta do programa “Umuarama Compra Mais”, que reúne diversas secretarias da Prefeitura, o Sebrae e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama com a meta de atrair fornecedores locais e ampliar a participação das empresas da cidade nas compras realizadas pela Prefeitura.

Nas próximas semanas estão agendadas licitações para fornecimento e instalação de letreiro sobreposto nas escolas municipais, CMEIs e na Acesf; equipamento de vídeo inspeção robotizada (robô) para tubulações; fornecimento de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, móveis em inox para equipar o Restaurante Popular, móveis planejados para a Secretaria de Assistência Social, CREAS/CRAM, Família Acolhedora e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos de Umuarama.

O município contratará empresa para coleta, transporte e destinação final de resíduos classe I e II, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI), materiais odontológicos, instalação de iluminação pública em LED, sementes e mudas floríferas para paisagismo, peças e mão de obra para conserto/manutenção, troca e aferição em tacógrafos da frota municipal, fornecimento de cadeiras, fornecimento e instalações de aparelhos de ar-condicionado e cortinas de ar, serviços de limpeza e revisão de calhas, telhados (varrição), condutores, caixas de passagem de água pluvial, canaletas, caixas de gordura e limpeza de caixa d’água.

Entre abril e maio a Prefeitura contratará empresa para fornecer equipamentos hospitalares, móveis para escritório e ar-condicionado para o Pronto Atendimento 24 horas, pavimentação asfáltica, galerias, calçadas e sinalização viária na Rua Monteiro Lobato, materiais de limpeza, copa e cozinha, reforma do ginásio da Escola Rui Barbosa (Parque Danielle), montagem de gavetas pré-moldadas em concreto nos cemitérios do município, mão de obra para manutenção, conservação e pequenos reparos, pavimentação de 3,320 km na Estrada Jurupoca.

E ainda fornecimento de materiais de construções e ferramentas, rolo compactador vibro-autopropelido, fornecimento e instalação de 96 abrigos para ponto de ônibus, tendas desmontáveis para a Feira de Artesanato, placas de sinalização de trânsito, uniformes (camisetas, calças e bonés) para os servidores que trabalham externamente, adubos, fertilizantes, materiais hidráulicos, roçadeira e pulverizador para a divisão de arborização, materiais de construção para manutenção de praças municipais e canteiros e empresa para execução de pinturas e revestimentos diversos (mão de obra e material) nos próprios municipais.

A agenda pode sofrer alterações, conforme novas licitações forem publicadas. Acesse aqui a agenda completa de licitações.