CACIER

Associações Comerciais da região desenvolvem estratégias juntas

União deve dar mais força aos trabalhos realizados por cada entidade

Associações Comerciais da região
desenvolvem estratégias juntas

União deve dar mais força aos trabalhos realizados por cada entidade

Criada no início dos anos 90, durante alguns anos a Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais de Entre Rios) ficou inativa, porém agora, graças à força e à determinação de um grupo de empresários, ela está de volta mais ativa do que nunca. Presidida pelo empresário Anderson Roberto Batista, da Associação Comercial de Tapejara, a coordenadoria realizou seu primeiro encontro durante toda a quinta-feira (25), no auditório da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama).
O objetivo, segundo Batista, é fazer com que todas as Acias ganhem mais força para que possam representar mais e melhor a classe empresarial. “Demos o primeiro passo hoje, porém foi um passo firme e que nos deixou muito satisfeitos, pois a participação das Acias da região foi bastante expressiva. Os presidentes, executivos e colaboradores ficaram realmente estimulados e o resultado disso seguramente será revertido em benefício dos empresários”, relatou.
Participaram representantes das associações comerciais de Alto Piquiri, Altônia, Cruzeiro do Oeste, Cafezal do Sul, Pérola, Tapejara, Douradina, Iporã, Ivaté, Tapira e Umuarama, que tiveram a oportunidade de saber sobre a estrutura da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná), além de debaterem temas como o alinhamento estratégico na gestão das Acias, as entidades como indutoras de desenvolvimento e como conquistar sustentabilidade através de produtos e serviços próprios.
O próximo passo da diretoria da Cacier é fazer uma série de visitas técnicas a outras coordenadorias. “A Faciap já disponibilizou um ônibus e devemos percorrer várias cidades do Paraná para estreitarmos relação com as entidades parceiras, além de aprendermos um pouco mais sobre o gerenciamento da entidade. Vale ressaltar que toda a experiência que adquirirmos será usada no desenvolvimento de ações em prol de nossos associados. Todos sairão ganhando”, finaliza Batista.