Associados da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) aprovaram a prestação de contas referente ao exercício de 2024 durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (24).
De acordo com o estatuto da entidade e para a transparência desse processo, a Assembleia foi amplamente divulgada pelos canais de comunicação da Aciu e ocorreu hoje em segunda convocação, às 8h30.
O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, destacou o número expressivo de associados e o compromisso da associação com o orçamento e controle das despesas. "Encerramos o ano de 2024 com 1.357 associados. É um número expressivo de empresas e empreendedores ligados à Aciu e que utilizam os nossos benefícios e serviços. Em relação à prestação de contas, nossas receitas e despesas permanecem equilibradas e temos a aprovação", afirma.
Durante a assembleia também foi apresentado para a apreciação e votação o reajuste das mensalidades dos associados. "A assembleia aprovou recomposição com base no INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor], que encerrou 2024 em 4,77%”, detalha o presidente da Aciu. O reajuste passa a ser considerado no mês de abril.