Aumenta a adesão das empresas à campanha Nome Limpo Já

Negociação especial reforça o fluxo de caixa das empresas e reabilita os clientes, que voltam a comprar no crediário Mesmo antes de ser lançada oficialmente, a campanha Nome Limpo Já! pode ser considerada um sucesso. Proposta pela Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) para buscar a redução nos índices de inadimplência na cidade, especialmente no comércio, o objetivo é estimular os empresários a oferecer condições diferenciadas para a quitação e negociação dos valores atrasados, retirando estas pessoas do cadastro negativo. Segundo a advogada Solange Ryska, do departamento de Negociações de Dívidas da Aciu, dentre outras vantagens, esta negociação especial contribui para reforçar o fluxo de caixa das empresas, ao mesmo tempo em que reabilita muitos clientes, que voltam a ter condições de efetuar compras no crediário. “Esta ideia já foi colocada em prática por várias outras Associações Comerciais, com excelentes resultados. E quanto mais empresas associadas à Aciu aderirem, mais forte fica a campanha”, explicou. Ela conta que para participar da campanha é fácil. “Basta que o empresário crie condições reais para que o cliente devedor possa quitar seu débito, oferecendo vantagens que realmente estimulem uma boa negociação – geralmente com pagamento à vista. Este estímulo pode ser a anistia total de juros, multas e correção monetária, além de parcelamento e isenção de pagamento de outras taxas cobradas na negativação”, sugere. Toda negociação entre o associado e o cliente em débito é feita pelo departamento de Negociações de Dívidas da Aciu e a campanha será realizada na primeira quinzena de novembro. Para aderir à campanha e para informações mais detalhadas basta ligar para a Aciu, das 8h às 18h, no telefone (44) 3621-6700, e falar com Esther ou Solange.