Banco do Brasil apresenta a linha de crédito Progeren

O gerente da agência local do Banco do Brasil, Sérgio Vercezi, participou ontem de uma reunião com empresários do setor industrial na Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU), apresentando aquele que é, segundo ele, "a melhor alternativa do mercado para empresas que buscam capital de giro".

A linha de crédito Progeren, explicou, tem recursos definidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em condições especiais e com o objetivo de "fomentar o aumento da produção com geração de emprego e renda". o Progeren, disse Vercezi, atende a empresas industriais de todos os portes, mas restringe-se àquelas dos setores de confecções, couro, madeiras e móveis.

As operações podem ser feitas de R$ 20 mil a R$ 20 milhões, detalhou, limitando-se a 20% do receita operacional bruta da empresa. Os prazos podem chegar a 36 meses, com carência de 3 a 12 meses, com taxas mensais que variam de 0,96% a 1,25% e sem incidência de IOF.

"Eu posso assegurar que essas são condições especiais, que só um banco de governo pode oferecer, e que atendem a demanda das empresas por capital de giro, para incrementar a sua produção. E nosso objetivo é realmente concretizar um grande número de operações com as empresas de Umuarama e região", afirmou Vercezi.