REPRESENTATIVIDADE

Cacier conquista associados e realiza sua 1ª Convenção

Associações Comerciais da região Entre Rios traçam metas para ações conjuntas

A Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais de Entre Rios), que representa 32 municípios da região Noroeste do Paraná, realizou sua primeira convenção na noite da última sexta-feira (20). O presidente da entidade, Anderson Roberto Batista, recepcionou diretores, representantes e autoridades no auditório do Sebrae de Umuarama, parceiro na organização do evento, que também teve apoio da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná).

O trabalho de reinício das atividades da Cacier deu-se há pouco mais de um ano sob a batuta de Batista, ex-presidente da Associação Comercial de Tapejara e é ele quem tem encabeçado as ações para fortalecimento da entidade. Sua determinação foi bastante elogiada pelos presentes, caso de José Celso Zolim, presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), que destacou a importância da união de todas as associações em busca de benefícios comuns. “Fiquei muito feliz quando soube que o Anderson e um grupo de empresários da região queriam reativar a Cacier, porque sabia que várias vozes em conjunto têm mais poder. E em pouco tempo de atuação já podemos contemplar resultados realmente estimulantes”, comentou Zolim.

O deputado estadual Claudio Palozi (PSC) também marcou presença no evento e falou sobre a importância da Cacier para o desenvolvimento da região. “Eu tenho muita honra em poder ser a voz de todos os presidentes e diretores das associações comerciais de nossa região em Curitiba, porque sei que juntos nós vamos poder realmente conquistar mais recursos e obras para melhorar esse Noroeste que tanto precisa de atenção do Governo do Estado. Nossas prioridades devem ser expostas, juntos devemos gritar por atenção, porque só assim é que vão enxergar o quanto temos potencial para contribuir para o fortalecimento da economia paranaense”, afirmou o parlamentar.

Consultora do Sebrae e responsável pela implementação de planejamentos estratégicos para a Cacier, Leticia Albuquerque pontuou que cada uma das entidades envolvidas nas ações da Cacier têm muita responsabilidade no sucesso das ações pretendidas. “Quem agir com consciência irá comemorar no final, porque seguramente dessas parcerias sairão produtos e serviços para a consolidação de uma Cacier cada dia mais forte e com mais poder para ajudar cada uma das empresas associadas”, disse.

Futuro

Em sua apresentação de resultados, Anderson Roberto Batista agradeceu a dedicação de cada um dos profissionais envovidos no reinício da Cacier. “Desde que decidimos lutar pelo fortalecimento das associações comerciais em nossa região, foram muitas visitas, muitas andanças e muitos encontros, onde expunha-mos nossa ideia e defendía-mos a volta de uma entidade que pudesse ser forte na representação do nosso Noroeste. Como todo começo, foi um trabalho muito árduo, em que pude contar com o apoio de amigos antigos e outros tantos que fiz já trilhando esse caminho. E realmente podemos ver que a união faz a verdadeira força, porque em pouco tempo de trabalho já podemos comemorar os avanços conquistados em grupo”, detalhou.

Batista ressaltou que as ideias de cada um dos membros da Cacier sempre são utilizadas em planejamentos de ações, além de informar que a entidade já tem um plano de atuação em parceria com os prefeitos que compõem a Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios). “Acreditamos que esta parceria será de grande impacto nos resultados de nossa entidade, já que sabemos que quando uma associação comercial atua em conjunto com a administração municipal, ambas as partes saem ganhando”, analisou.