APRENDIZADO

Café com Associados promove interação entre empresários na Aciu

Eles aproveitaram um saboroso café da manhã e ganharam novos conhecimentos durante palestra

legenda
Café com Associados promove interação entre empresários na Aciu

O retorno do Café com Associados da Aciu foi marcado pelo bate-papo descontraído e muita troca de informação e aprendizado entre os empresários que aceitaram o convite e participaram do evento no auditório da entidade, na manhã desta quarta-feira (17).

Para começar muito bem o dia, eles aproveitaram um saboroso café da manhã, puderam interagir e na sequência acompanhar uma palestra bem dinâmica com o tema “4 Aprendizados sobre Gestão Empresaria".

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, recepcionou os associados com uma mensagem de incentivo para que sigam determinados e felizes com o trabalho. “Precisamos acordar sempre com o pensamento que teremos um bom dia e lutar para fazer o melhor. Que bom que vocês fizeram essa escolha e começaram essa manhã buscando conhecimento. Esperamos promover outros encontros como esse para que os associados possam interagir”.

A engenheira de alimentos e consultora de empresas, Ana Paula Corrêa, foi convidada para compartilhar a experiência profissional na palestra com os associados e apresentou quatro aprendizados sobre a gestão empresarial, resultado de intenso trabalho em mais de 25 anos de atuação.

“Dados do IBGE mostram que a cada 100 empresas que abrem no Brasil, 40 fecham em até 5 anos. Essa taxa de mortalidade alta se deve principalmente por problemas na gestão das empresas”, afirma ela ao detalhar sobre o que é preciso para reverter essa realidade: “competência de ação, gestão eficiente, monitoramento de processos e verificação”.

A empresária Irene Cardoso avalia de forma positiva eventos com essa finalidade, que são promovidos pela Aciu. “Além de ouvirmos ótimos profissionais como a Ana Paula o café com associados é uma excelente oportunidade de networking, comprovando que o associativismo nos fortalece como empresários, mas acima de tudo, como pessoas”, destaca.

Ruan Liberato, que atua na área de área de design em MDF e acrílico, também aprovou a iniciativa e espera participar de  outros evenrtos nesse sentido. “Acredito que esse tipo de palestra, com assuntos interessantes para o comércio e para a cidade, e treinamentos diversos devem ser feitos com  frequência para um maior relacionamento entre os empresários como um todo”, pontua.