ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Agosto

Caged: Umuarama entre as cinco cidades que mais geram empregos no PR

Curitiba, Cianorte, Cascavel e Marechal Cândido Rondon também se destacaram na geração de empregos formais


Os cinco municípios paranaenses que mais empregaram trabalhadores no mês de agosto, por meio das Agências do Trabalhador, foram Curitiba, Cianorte, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Umuarama. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Outro número importante, divulgado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, é que a Agência do Trabalhador de Umuarama fechou o mês de agosto de 2021 com 390 colocações no mercado de trabalho. “Seguramente um número expressivo e que representa bem a força que tem o município na geração de oportunidades”, comenta o secretário Edvaldo Ceranto Junior.

Segundo o Caged, a capital do Paraná gerou 591 empregos e foi seguida por Cianorte, com 553, Cascavel, com 490, Marechal Cândido Rondon, com 490, Umuarama, com 390, Francisco Beltrão, com 311, Medianeira, com 303, Assis Chateaubriand, com 296, Pato Branco, com 241, e Matelândia, com 234.

A Agência do Trabalhador de Umuarama atendeu a 2.023 pessoas à procura de emprego só durante o último mês, além de 380 trabalhadores que deram entrada no Segura Desemprego.

Emprega Mais

Ação de sucesso da Agência do Trabalhador, o programa Emprega Mais Umuarama leva serviços de intermediação de mão de obra diretamente nos bairros. Na primeira edição, realizada na última sexta-feira (3) no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Parque Dom Pedro, foram realizados 80 atendimentos, com o saldo de 25 encaminhamentos de trabalhadores para entrevistas de emprego em diversos segmentos.

Dentre os serviços oferecidos pelo Emprega Mais Umuarama, estão encaminhamentos para entrevistas, inclusão de novos cadastros e atualizações dos já cadastrados, não sendo necessário agendamento.

A próxima edição será no CRAS II, que fica no bairro Alto São Francisco, na próxima sexta-feira (10), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.