ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Campanhas da ACIU movimentam setor de publicidade


Desde o inicio deste ano as campanhas publicitárias da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU) são decididas através de concorrências. Somente as agencias de publicidade devidamente regulamentadas e filiadas à Associação podem participar.

A Vivência Publicidade & Marketing ganhou as campanhas Dia das Mães, Dia dos Pais e serviços de assessoria de imprensa; a Salla Comunicação foi a vencedora das campanhas Dia dos Namorados e 33ª Feira Ponta de Estoque. Na última concorrência, a Hertz Propaganda ganhou a conta Dia das Crianças.

Para concorrerem, além de cumprirem os requisitos técnicos, as agências apresentam as peças publicitárias: o cartaz que irá decorar as lojas, os roteiros para a produção dos comerciais de TV e rádio, além de orçamentos completos com todos os investimentos a serem realizados.

As propostas são entregues pelos representantes das agências à ACIU em envelopes lacrados e sem identificação. Posteriormente, as peças são analisadas pela diretoria da entidade, que escolhe o vencedor através do julgamento de critérios como impacto visual, alcance da campanha, beleza das peças, identificação cultural, entre outros. Somente depois de escolhida, a agencia vencedora é identificada.

Para o publicitário Fábio Martiolli da Hertz Propaganda, as concorrências, desde que transparentes, são extremamente sadias pois estimulam todo o mercado publicitário. "Cada agência tem uma linguagem de trabalhar, por isso acho que por meio da concorrência a entidade pode escolher a agência que melhor se adapte ao objetivo proposto para cada ação", disse.

"Não podemos negar que as concorrências da ACIU são democráticas", afirmou o publicitário Leonardo Revesso da Salla Comunicação. Para o publicitário Edgardo Veloso, da Vivência Publicidade & Marketing, as concorrências da ACIU deram um novo ânimo para o mercado publicitário. "É uma excelente forma de incentivar a criatividade nos profissionais", destacou.

De acordo com a presidente da ACIU, Elza Alves Botelho, a publicidade em Umuarama atingiu um nível equivalente ao das grandes cidades do Paraná. "Temos aqui profissionais competentes e criativos. Abrir concorrência para as campanhas publicitárias é, antes de qualquer coisa, uma forma democrática de valorizar essas empresas e seus colaboradores e uma boa oportunidade para que todos possam mostrar o melhor do seu trabalho", disse.







_____________________________________
VIVÊNCIA PUBLICIDADE & MARKETING
Assessoria de Imprensa da ACIU
www.vivenciapublicidade.com.br