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Centro de atendimento sobre o auxílio emergencial é montado no Ceju

Medida foi necessária por conta das grandes filas que estão se formando nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)


A Secretaria Municipal de Assistência Social passa a fornecer nesta terça-feira (14), informações para pessoas que estão com dúvidas ou dificuldades com o aplicativo que garante o acesso ao auxílio emergencial do governo federal para quem está sem renda, em função das medidas restritivas da pandemia de coronavírus. Uma central de atendimento está montada no Centro da Juventude (Ceju), com equipamentos e uma equipe treinada para esclarecer as dúvidas.

A medida foi necessária por conta das grandes filas que estão se formando nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), num momento em que as autoridades sanitárias desaconselham e decretos municipais proíbem aglomerações para evitar a disseminação do vírus. “Vamos atender o pessoal que não consegue baixar o aplicativo ou tem dificuldade em prestar as informações necessárias para conseguir o auxílio emergencial”, explicou a secretária Izamara Amado de Moura (Assistência Social). 

O Centro da Juventude tem bastante espaço interno e um pátio amplo, com capacidade para acolher a toda a demanda com os cuidados necessários para a prevenção ao coronavírus. “É um espaço bem amplo que dispomos, atualmente sem atividade por conta da pandemia, em que podemos acomodar a todos com o distanciamento necessário, banheiros com água e sabão, internet e outros recursos para resolver as dúvidas da população sem colocar ninguém em risco”, acrescentou a secretária. 

O atendimento será prestado das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. É interessante entrar em contato telefônico previamente para se informar sobre a demanda do momento, tempo médio de espera e melhor horário para ser atendido. O telefone é 3906-1178 ou 3906-1199. As unidades do CRAS continuam funcionando normalmente, porém com atendimento voltado aos casos prioritários e de preferência com agendamento prévio.