ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

OPORTUNIDADE

China de portas abertas para empresários de Umuarama

Aciu organiza missão empresarial para visita à Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo


Inovar para vencer a crise foi o tema do encontro promovido ela Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) na manhã desta terça-feira (16) no auditório da entidade. As reais oportunidades de negócios oferecidas pela China foram apresentadas por Valéria Martinez, representante da China Trade Center, agência de fomento do governo chinês responsável pela realização da Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo, realizada entre abril e maio na cidade de Guangzhou.

De acordo com Celso Zolim, presidente da Aciu, o objetivo é a organização de uma Missão Empresarial à China para que os associados – e demais empresas interessadas – possam ter a chance de conhecer o atual maior mercado econômico do mundo. “Quem vai à China e conhece a realidade daquele país, nunca mais verá o mundo com os mesmos olhos”, garante o empresário, que já esteve na Feira de Cantão e é o idealizador da Missão. Segundo ele, as oportunidades de inovação, bons negócios e crescimento são inumeráveis. “Só mesmo indo lá para ver”, afirma.

A primeira fase da Feira de Cantão apresenta máquinas, motos, bicicletas, eletrônicos, eletrodomésticos, iluminação, autopeças, ferramentas, materiais de construção e produtos químicos. A segunda fase traz artigos de cama, mesa e banho, cozinha, móveis e decorações, utensílios domésticos, presentes e brinquedos. Já a terceira fase é para empresas do ramo têxtil e vestuário, sapatos, materiais para escritório, cintos, bolsas e acessórios, produtos esportivos, equipamentos médicos e produtos de saúde.

A Missão Empresarial que está sendo organizada na Aciu tem foco na terceira fase da feira, com saída do Brasil no dia 28 de abril e chegada no dia 6 de maio, com passagem por Dubai [nos Emirados Árabes Unidos]. “O pacote que preparamos inclui a parte aérea – voando Emirates –, terrestre, hospedagem com café da manhã, translados, seguro viagem, convite para a feira, intérpretes, especialista em comércio exterior para acompanhamento durante a feira desde o Brasil”, detalha Valéria, acrescentando que a parte terrestre pode ser parcelada em quatro vezes e a parte aérea em até nove vezes sem juros, no cartão.

 

Contatos

As empresas interessadas em participar da Missão Empresarial à China podem solicitar uma visita para obter mais detalhes. “Muitas pessoas acreditam que é uma coisa complicada importar ou exportar para a China, mas não é. Temos know how para atender aos empresários que queiram entrar para este mundo de grandes e reais oportunidades”, observou Janet Castanha Pacheco, que está coordenando a Missão para a Aciu. “Mande um e-mail para [email protected] que entraremos em contato em seguida. Podemos marcar por skype e também por whatsapp 41-9950-8591. A equipe Aciu também pode dar informações”, conclui.

Serviço – Missão Empresarial à China – Feira de Cantão – Aciu: (44) 3621-6700 – [email protected]. Informações: Janet Pacheco – (41) 9950-8591.