ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
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PLANEJAMENTO

Ciclo de palestras prepara equipes do comércio para as vendas de Natal

Especialistas convidados pela Aciu compartilharam dicas importantes para o melhor atendimento aos clientes e aumento das vendas


A Aciu realizou durante esta semana o ciclo de palestras “Natal de Luz – Planejar Melhor para Vender Mais”. Especialistas foram convidados para ajudar vendedores a se planejarem para a data mais movimentada do ano no comércio e compartilharam informações valiosas.

A presidente da Aciu, Carla Frasquette, esteve presente nas capacitações para recepcionar os associados e destacou a iniciativa da entidade para que todas as equipes se sintam motivadas e consigam realizar boas vendas.

No primeiro encontro, a psicóloga Débora Furlan ensinou como vender mais com atendimento humanizado. Inspirada pela história de um livro da Walt Disney, ela ressaltou a importância da arte de encantar e deu dicas para que os vendedores consigam atender o desejo dos consumidores.

CEO da Makrometal Indústria, Adriano Saito, abordou o tema “Atitude que Vende”, no segundo dia de capacitação. Experiente e com amplo conhecimento na área, ele revelou aos participantes como é possível transformar o comportamento em resultado.

Para encerrar o ciclo de palestras, a Aciu contou com a participação da advogada Aline Cunha Martiolli, secretária municipal dos Direitos do Consumidor – Procon. O tema apresentado no encontro foi “O Novo Varejo”. Ela orientou sobre vendas pelo WhatsApp e Instagram e esclareceu sobre Direito de Arrependimento.

Quem aproveitou a oportunidade de participar dos encontros, sabe que todas as informações farão a diferença no dia a dia de trabalho.

“Toda informação recebida, é plantada, e renderá frutos, não só nesta época, mas no decorrer do próximo ano”, comenta a empresária Maria das Graças Manarin.

Raquel Viera, que trabalha como gerente, diz que a loja de decorações, está sempre em busca de inovar e melhorar o atendimento. “Como a demanda no fim do ano é ainda melhor é importante recebemos todas essas dicas para atender aos clientes da melhor forma”, afirma.

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