Com foco no fortalecimento da classe empresarial, Zolim é reeleito na Aciu

Mesmo sendo chapa única concorrendo à presidência da entidade, Celso Zolim e Amigos recebe 195 votos

Para legitimar uma administração que tem foco no fortalecimento da classe empresarial, mais de 190 empresários compareceram ontem (14) para votar na chapa Celso Zolim e Amigos, encabeçada por José Celso Zolim, que vai ficar à frente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) pelo período de 2013 a 2016. A cerimônia de posse será realizada no próximo dia 28 de junho.

Dos 197 votos registrados, 195 (99%) foram dirigidos à chapa Celso Zolim e Amigos. Houve um voto em branco e mais um voto nulo. O total de votantes foi elogiado por Zolim, que confessou esperar por um número menor. “A tendência é de a pessoa pensar \'ah, é uma chapa só então não vou votar, não!\', mas ficamos muito felizes com o desejo de participação de tantos associados, que fizeram questão de enfrentar um dia tão chuvoso para exercer seu direito de voto”, comentou.

A votação teve início às 8h, com a composição da Mesa Eleitoral, formada por um presidente (Carlos Roberto Bonadio), dois mesários (João Bortolatto e Arlindo Vieira) e uma secretária (Maria do Socorro Pinto). Às 17h foi a urna foi lacrada e teve início a contagem dos votos. “Tivemos a felicidade de ter um pleito muito sossegado, pois os associados sabem que esta diretoria não mede esforços para fazer da Aciu uma entidade cada vez mais forte, mais representativa, que caminha sempre rumo ao sucesso”, analisou Zolim.

Prosseguir realizando grandes campanhas publicitárias para fomentar as vendas do comércio, disponibilizar cursos, capacitações e treinamentos para empresários e seus colaboradores, além de ampliar ainda mais a campanha Natal de Luz – considerada a maior do Paraná, com uma das maiores premiações do Brasil – são apenas alguns dos compromissos assumidos pela chapa Celso Zolim e Amigos, que conta com os empresários Humberto Vignoli, Irene Dias Cardoso, Derli Sampaio, José Osmar Corrêa, Orlando Luiz Santos, Arecídio Cassiano Junior, Wagner Luiz Ferrarin, João Luiz Bortolato, Ney Souza Amaducci, Wanderlei Xavier, Alcides Sitta, Regina Célia Rodrigues Lima, Solange Paes Silva Victorino e Zildo José Sobral.

Dentre as novas propostas da chapa Celso Zolim e Amigos, está a estruturação de um Departamento de Comércio Exterior, para emissão de Certificado de Origem, organização de missões internacionais, cursos sobre importação e exportação e toda assessoria para quem quer atuar no mercado internacional. “Também queremos criar um Fundo de Investimentos, que será algo revolucionário na cidade, onde grupos de associados são formados para que participem – com quotas – de fundo de investimentos próprios, destinados a fomentar a economia da cidade como a instalação de novas indústrias”, detalhou.

Zolim também pretende criar a Feira do Produto de Umuarama, o programa Aciu Região (para o fortalecimento do comércio nas cidades da região) e a disponibilização de mais cursos e capacitações. “Também vamos oferecer mais prêmios para os consumidores e chegar ao final da administração atingindo a marca recorde de 1.500 prêmios sorteados, sendo pelo menos 30 carros, e vamos aumentar em 100 o número de portais para iluminação das ruas e avenidas, marcando mais uma vez a cidade como a mais iluminada do Paraná”, disse.

Ele comentou ainda que a Aciu vai continuar encabeçando e apoiando as lutas par ao bem da comunidade, como a instalação da Delegacia da Mulher, a linha aérea regular ligando Umuarama à capital, a instalação da Delegacia da Polícia Federal, a duplicação da PR-323 e pela abertura do comércio em horários especiais.