Os comerciantes de Umuarama capricharam nas vitrines, para mostrar que o amor está no ar e não deixar o Dia dos Namorados passar despercebido. Corações estão por todos os lados, assim como as opções de presentes. E para quem não fez a escolha para agradar quem ama, ainda dá tempo.
A empresária Thamires Lunutte entende a importância da data para o varejo e como faz diferença uma decoração na vitrine nesse clima do amor. “Ela é o primeiro contato visual que o cliente tem com a loja. É como um convite para entrar. Uma vitrine bem pensada comunica a identidade da marca e desperta o desejo no consumidor”, afirma. Ela também está confiante com as vendas dos looks que apostou para compor a vitrine da loja. “Acreditamos que essa data vai ser o ponto alto de vendas do mês”, enfatiza.
A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) reforçou em todos os meios uma campanha do Dia dos Namorados repleta de amor, para movimentar o comércio e mostrar que um presente sempre será bem vindo.
“Os comerciantes se prepararam e como a própria campanha do Dia dos Namorados diz, o amor não tem idade, por isso, todos nós podemos fazer algo por quem amamos e um gesto de carinho, se representa também com um presente caloroso, que é tão importante quanto um abraço apertado”, destaca a presidente Carla Frasquette.
De acordo com uma sondagem da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), em parceria do Sebrae/PR quem pretende comprar um presente para o Dia dos Namorados na região noroeste, deve gastar em média R$ 193.
A principal escolha, conforme a pesquisa, será por roupas e como a semana segue com dias frios, muitas lojas reforçaram o estoque de blusas, casacos e jaquetas. Na sequência da preferência de quase a metade dos consumidores estão calçados e bolsas, mas os perfumes também são escolhidos para agradar a pessoa amada, assim como chocolates, flores, joias e acessórios.
Com base nesse valor da pesquisa é possível encontrar algo especial para presentear e sem gastar muito. Uma das lojas da cidade preparou diversos kits românticos, incluindo as tradicionais almofadas de coração, chocolates e flores. Para quem gosta de cerveja, tem a opção de levá-la em um balde com outros acompanhamentos. “Já tivemos um bom movimento, mas sabemos que a maioria deixa para fazer as compras de última hora”, afirma o empresário Roberto Marques