ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

COM

Comércio abre as portas em horário extendido neste final de semana

Empresas preparam promoções e ações especiais para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo


Considerado pelos lojistas a segunda principal data para o comércio varejista brasileiro (atrás apenas do Natal), o Dia das Mães deste ano promete ser recheado de promoções, liquidações e ações especiais em Umuarama. Na sexta-feira (8) o atendimento aos consumidores será até às 21h e no sábado (9) até às 17h, tudo como forma de estimular as vendas e facilitas a vida dos clientes, que vêm de toda a região para comprar na cidade.

O presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), José Celso Zolim, acredita que as vendas para o Dia das Mães de 2015 devem ser superiores às do ano anterior, apesar da retração anunciada por economistas e analistas. Para o empresário, a alta do dólar – que ultrapassa os R$ 3,20 – favorece as vendas do comércio local. “Muita gente que comprava fora, agora não perde tempo com viagens arriscadas, pois sabe que o comércio de Umuarama tem de tudo e com preços cometitivos. Sem falar na qualidade e na questão da garantia de produtos de primeira”, observa.

Os comerciantes também pensam da mesma maneira, caso da empresária Regina Lucia Mariani Santana, dona de uma loja de calçados. Ela faz questão de dizer que tem o olhar sempre no futuro, sempre para frente. “Mãe é mãe e ninguém quer ficar sem comprar pelo menos um presentinho. Por isso nós não estamos pensando em crise, em paradeira, em estagnação de mercado. O que nós queremos é oferecer um leque de oportunidades para que nossos clientes possam presentear as mamães com ótimos produtos e com condições especiais. Temos certeza de que teremos ótimas vendas”, afirmou.

Sandra Regina Sitta, proprietária de uma loja de confecções, conta que também não perde tempo pensando em crise e que espera por grandes vendas nos próximos dias. “Durante todo ano nós já trabalhamos com preços especiais, diferenciados. Para o Dia das Mães não vai ser diferente: separamos blusas, bolsas, saias, vestidos, enfim, produtos especiais para as mães, tudo com preços ainda melhores. Também estamos apostando que a queda nas temperaturas estimulem as vendas da coleção de inverno, que acaba de chegar. Então estamos muito empolgados e preparados para atender aos clientes com grandes oportunidades”, declarou.