SABAD

Comércio de Umuarama ficará aberto no próximo sábado até às 17h

Sindicatos aprovaram abertura em horário especial para realização da promoção Black Friday

As lojas do comércio de Umuarama vão atender em horário especial neste sábado (28), ficando de portas abertas das 9h às 17h. O acordo foi firmado entre os sindicatos que representam as categorias dos patrões e empregados. Segundo documento fornecido pelas entidades, o Acordo Coletivo de Trabalho foi produzido com a finalidade de autorizar as empresas do comércio varejista na realização da ação promocional chamada de “Black Friday”.

Para o presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), José Celso Zolim, comentou que esta abertura não estava programada previamente, mas que considera muito bem-vindas todas as ações para estimular as vendas do comércio. “É muito bonito ver o comércio agitado nos sábados em que os lojistas são autorizados a atender até às 17h. Vêm pessoas de todas as cidades da região e você pode confirmar isto olhando para as placas dos carros estacionados na área central. O comércio de Umuarama é forte, diversificado e atende a todos os tipos de perfis de consumidores, sempre com liquidações, promoções e ofertas especiais para esta data, que já ficou na cabeça das pessoas”, afirma.

De acordo com Zolim, este é um bom momento para o comércio local, porque com a alta do dólar – cotado até a R$ 4 – os consumidores nem pensam em ir fazer compras fora da cidade. “Quando o comércio abre aos sábados é um dia em que podemos observar famílias inteiras circulando, turmas de amigos, todos aproveitando as oportunidades preparadas pelos comerciantes. E com tempo a mais, dá para pesquisar preços, escolher os presentes para a família, enfim, desfrutar das muitas vantagens de se consumir em Umuarama”, comenta.