ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

OTIMISMO

Comércio de Umuarama se prepara para vendas no inverno

Expectativa é pela chegada de dias frios para o maior movimento nas lojas


Há quem não suporte dias frios, mas por outro lado, pessoas que adoram usar casacos e todos os acessórios para estar bem aquecidas e elegantes no inverno. A propósito, a nova estação começa nesta quinta-feira (20), apesar do cenário estar muito diferente dos últimos anos.

O gerente de uma das lojas do varejo em Umuarama, João Roberto dos Santos, lembra que há algum tempo as temperaturas mais baixas já começavam no mês de maio. “Aproveitávamos para vender mais, principalmente no Dia das Mães, já que o clima estava frio”, recorda Santos.

Neste ano, ele espera que o inverno não demore tanto para “chegar”, mas afirma que a loja já está preparada para atender aos consumidores. “Temos boas expectativas de vendas, apesar da previsão de um inverno não tão rigoroso. Quando esfria, aumenta o nosso movimento, e por isso, nos preparamos com uma variedade de blusas, casacos, cobertores e edredons”, afirma o empresário.

As vitrines do comércio da cidade já começam a apresentar tendências para a estação mais fria do ano. O xadrez predomina em muitas peças, já que este é o mês das festas juninas e muitas pessoas gostam de comemorar no clima.

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, orienta os comerciantes a estar sempre preparados para as mudanças de estação e para prestar o melhor atendimento aos consumidores.

“Embora seja um curto período de frio é preciso ter opções para que a população faça compras no comércio local. Isso é o que sempre incentivamos em nossas campanhas. Lembramos ainda que compreender novas estratégias de vendas e aproveitar as redes sociais e outros canais de divulgação, podem contribuir muito para os negócios”, avalia.

Para o início do inverno em Umuarama não há previsão de chuva e a temperatura máxima na cidade pode chegar a 29 graus, segundo o Simepar. Os termômetros podem baixar um pouco, mas somente na próxima sexta-feira (28) quando a temperatura mínima prevista é de 13 graus.