Feriado

Comércio não terá expediente no sábado, aniversário de Umuarama

Não houve consenso entre o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindilojistas, que formalizam a Convenção Coletiva de Trabalho

Como não houve consenso entre o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindilojistas, após reunião realizada na Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), na tarde desta segunda-feira (21), o varejo popular de Umuarama não abrirá no próximo sábado (26), aniversário do município.

"Sugerimos o encontro entre os representantes dos sindicatos atendendo o clamor dos filiados. Muitos ainda buscam minimizar as perdas durante o período em que precisaram fechar as portas por causa da pandemia", ressalta o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

Segundo a presidente do Sindecomu, Miromar Ponciano de Andrade, é necessária a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a viabilização do expediente em horário especial.

"Uma comissão de associados do Sindilojistas está estudando a  CCT para começar a negociação com o sindicato laboral", destaca o presidente do Sindilojistas, José Carlos Strassi.