CACIER

Congresso contribui com inovação e desenvolvimento regional

Presidente da Aciu e integrantes da diretoria compartilharam experiências no evento

O Congresso Empresarial da Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais de Entre Rios) realizado no Sest-Senat em Umuarama na quarta-feira (31), reuniu cerca de 150 empresários, executivos e representantes de instituições parceiras de Umuarama e região. A participação do público surpreendeu os organizadores que consideram que a edição deste ano foi um sucesso no sentido de contribuir para o desenvolvimento regional e fortalecimento das associações.

A palestra de abertura foi com o empresário Jefferson Nogarolli que abordou o tema "Do Barro ao Bairro Mais Sustentável do Mundo" e trouxe uma visão inovadora sobre sustentabilidade urbana.

Um destaque na programação foi o painel empresarial que reuniu profissionais experientes e de diferentes setores para debate, entre eles, o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, o empresário Gláucio Bertóglio, que é tesoureiro da entidade, Carina Previato, empresária e presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu e a conselheira Leila Gonzaga Florian.

A presidente do Conjove – Conselho do Jovem Empresário da Aciu, Aná Flávia Miquelante, também esteve presente e compartilhou exemplos de ações realizadas com sucesso pelo conselho e que podem inspirar outros movimentos de lideranças.

O evento também recebeu líderes convidados para o painel de desenvolvimento regional e foi palco do II Prêmio Mulher Empreendedora, que homenageou mulheres que se destacaram no mundo dos negócios. A empresária Zilda Alves Ferreira, de Cruzeiro do Oeste, se consagrou como vencedora pela dedicação e inovação no setor de moda e recebeu o prêmio da Irene Dias Cardoso, conselheira fiscal da diretoria da Aciu.

Associações comerciais mais participativas também tiveram o merecido reconhecimento. O congresso contou ainda com estandes que colocaram em destaque serviços e produtos de empresas e organizações e proporcionou oportunidades de networking.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS