DEDICAÇÃO

Conjove comemora sucesso do EPJE em Umuarama

Encontro reuniu cerca de 300 conselheiros jovens do Paraná em dois dias de intensa programação

O Conjove (Conselho do Jovem Empresário) da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) se dedicou para a realização do EPJE (Encontro Paranaense dos Jovens Empreendedores) em Umuarama, no último fim de semana, e agora comemora o sucesso do evento que reuniu cerca de 300 participantes de diversas cidades do Paraná.

A programação teve início na tarde de sexta-feira (7) no Centro de Eventos Alexandre Ceranto com uma animada recepção do personagem “Umuaraminha”, que é conhecido como o representante oficial da cidade. Estiveram presentes na abertura o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, secretário de Indústria, Comércio e Inovação de Umuarama, Junior Ceranto, presidente da Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais de Entre Rios), Carlos Nascimento, além de representantes da diretoria da Aciu e do Sebrae, entre outros convidados.

“A equipe do Conjove estava muito ansiosa para o evento. Tínhamos uma responsabilidade enorme em nossas mãos em receber em torno de 300 líderes do Paraná todo. Após seis meses de preparação e organização de cada detalhe, podemos falar o quanto estamos satisfeitos com todo o evento”, destaca a presidente do Conjove, Ana Flávia Miquelante.

O Conjove aproveitou o momento para fazer o lançamento de um aplicativo em parceria da Prefeitura de Umuarama que vai auxiliar os empresários a acompanhar a abertura de licitações no município. O app em breve estará disponível para ser baixado de forma gratuita no Google Play ou Apple Store ou ainda pela central de downloads no site da Aciu. O principal objetivo do Conselho com essa iniciativa é facilitar a participação em licitações.

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, destacou o comprometimento dos jovens com a organização do EPJE e, principalmente, por apresentar uma iniciativa inovadora que vai beneficiar toda a classe empresarial. “Esses jovens fazem a diferença e servem de exemplo. Fico muito feliz em ver movimentos assim, que trazem prosperidade. Esperamos que esse aplicativo auxilie mais empresas locais a participarem das licitações”.

Na sexta-feira, os jovens foram divididos em grupos e fizeram visitas técnicas nas principais empresas de Umuarama e alguns deles também conheceram a sede da Aciu. Durante à noite, o momento foi de muita animação em um divertido happy hour. Os jovens puderam interagir melhor e compartilhar experiências.

No sábado (9), as atividades finais do encontro foram na Chácara das Grevilhas. Assembleia Geral da Faciap Jovem foi realizada, colocando em destaque projetos da Federação e além disso, os participantes acompanharam palestras com o empresário Mário Gazin e Cláudio Azevedo, que é co-fundador do App Zé Delivery da Ambev.

“Foram muitos elogios recebidos e sabemos que demos o nosso melhor. Muito obrigada à equipe do Conjove Umuarama, Aciu, Cacier, Faciap Jovem e Prefeitura de Umuarama, além de todos os patrocinadores que acreditaram no evento”, ressalta Ana Flávia.

O EPJE contou com apoio das seguintes instituições: Cacier, Prefeitura de Umuarama, Aciu, Chopp Queens, Life Bartanders, Sorvetes Guri, Avatim, Rune Design, Shopping Palladium, Planalto supermercados, A2, Florada, Unipar, Sebrae e Sicoob.