Conjove coordena ampla programação alusiva ao Feirão do Imposto

No sábado (27), Dia D, será possível consumir sorvetes, espetinhos, chope e outros produtos sem o peso das tributações

O Feirão do Imposto é realizado anualmente em todo o território nacional, sempre chamando a atenção da população para os elevados impostos embutidos nos preços de produtos consumidos diariamente. Em Umuarama, o Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu desenvolve uma ampla programação, que terá como ponto alto o Dia D sem Imposto - no próximo sábado (27), das 9h às 14h, na praça Miguel Rossafa.

Nada mais adequado para o consumidor que saber o que paga ao governo para exigir melhores serviços. Além de palestras em escolas e panfletagem, o Conjove dispôs carrinhos em supermercados da cidade (Planalto Hiper, Planalto Anchieta e Modelo), com produtos populares, apresentando o valor praticado no varejo e o custo desprovido de carga tributária.

Dia D

O Dia D da campanha de conscientização contará com a 'Blitz do Imposto' (entrega de flyers e copos), carreata, exposição de um carro em um guincho na área central e a 'Feirinha sem Imposto', que propiciará aos visitantes uma interessante imersão, com a mostra de produtos de diversas empresas sem os impostos.

"O Feirão do imposto é um dos principais movimentos dos conselhos jovens de empresários do Brasil todo. Estamos nos movimentando muito durante esse mês para apoiar a população na conscientização dos impostos para sabermos como cobrar do nosso governo. Para que esse movimento se torne ainda maior, contamos com a participação da população no Dia D e na divulgação dos conteúdos que estão sendo lançados", destaca a presidente do Conjove, Ana Flávia Miquelante.

"Ao receber a missão, precisei me aprofundar no tema. Entretanto, me assustei ao me deparar com o alto valor dos impostos cobrados pelo governo, com produtos chegando a mais de 60% de tributação em itens de consumo. Por isso o Feirão é uma ótima oportunidade de conscientização da população e também uma oportunidade de sabermos pelo que estamos lutando", ressalta o coordenador do Dia D e da programação geral, Lucas Grau.

Será possível consumir sorvetes, espetinhos e chope sem o peso das tributações (federal e estadual, principalmente). Também será possível adquirir rações animais sem imposto e uma sugestão é realizar doações em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau).