INOVAÇÃO

Conjove desenvolve aplicativo que permite acompanhar licitações

Novidade foi apresentada na abertura do EPJE (Encontro Paranaense dos Jovens Empreendedores) que é realizado em Umuarama

A abertura do EPJE (Encontro Paranaense dos Jovens Empreendedores), promovido pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário) da Aciu no auditório do Centro de Eventos de Umuarama, marcou o lançamento de um aplicativo que vai auxiliar os empresários a acompanhar a abertura de licitações no município.

O app em breve estará disponível para ser baixado de forma gratuita no Google Play ou Apple Store ou ainda pela central de downloads no site da Aciu. O principal objetivo dos integrantes do Conjove com essa iniciativa é facilitar a participação em licitações.

“Quando uma licitação for aberta pela prefeitura, automaticamente será disponibilizada no aplicativo e, dessa forma, os empresários poderão participar dos certames de uma maneira mais rápida”, explica o diretor de eventos do Conjove, Lucas Grau.

O primeiro dia do EPJE contou ainda com o discurso de autoridades convidadas, palestras para cerca de 300 conselheiros jovens de outras cidades do Estado e também visitas técnicas em algumas indústrias de Umuarama e na sede da Aciu.

“Meu sentimento é de realização e felicidade. Eu acredito em movimentos como esse, que trazem prosperidade e o Conjove é prova disso. Assim como esses jovens acreditam que é possível fazer a diferença, todos nós devemos pensar  assim e a nossa vida muda”, ressalta o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto.

O EPJE segue programação neste sábado (9) na Chácara das Grevilhas. Assembleia Geral da Faciap Jovem será realizada, colocando em destaque projetos da Federação e além disso, haverá palestra com o empresário Mário Gazin e Cláudio Azevedo, que é co-fundador do App Zé Delivery da Ambev.