Segurança pública

Conselho Comunitário de Segurança elege nova diretoria nesta quinta

A chapa Umuarama Mais Segura, encabeçada pelo advogado Arlindo Vieira, é a única inscrita para a próxima gestão

Encabeçada pelo advogado Arlindo Vieira dos Santos, diretor de assuntos jurídicos da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), a chapa Umuarama Mais Segura é a única inscrita para a próxima gestão do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

A eleição está programada para a próxima quinta-feira (19), das 8h30 às 11h, na Secretaria Executiva dos Conselhos (avenida Presidente Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6, a duas quadras da praça Sete de Setembro).

O Conseg é o órgão responsável por analisar de perto as ações das forças policiais, apresentando alternativas para a redução da violência. "É formado por um grupo de voluntários, que se reúne para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança. O Conseg também é responsável por desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais”, detalha Vieira.

Quem vota?

O exercício é facultado a todo cidadão maior de 18 anos residente no município. Basta apresentar título de eleitor e documento com foto.

Além de Vieira, integram a chapa Umuarama Mais Segura:

Diretoria Executiva

Vice-presidente - José Ângelo Antoniassi