Conselho da Mulher e Sebrae organizam caravana para 2º Inova Woman

Evento em Maringá, na próxima sexta, terá atividades como rodadas de experiência, mentorias individuais, espaço para networking e palestras

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva Aciu e o Sebrae estão organizando uma caravana para a 2ª edição do Inova Woman, evento que será realizado em Maringá na próxima sexta-feira (25).

O encontro vai estimular principalmente o público feminino a empreender e a desenvolver características inovadoras, com atividades como palestras e conexão com empresárias de sucesso. A participação é gratuita. “O evento será dinâmico. A programação proporcionará momentos de aprendizado com mulheres inspiradoras e entrega de conteúdo sobre inovação”, diz a consultora do Sebrae/PR, Letícia Albuquerque.

A fundadora de uma das maiores redes odontológicas da América Latina, Carla Sarni, será uma das palestrantes. Reconhecida como uma das maiores lideranças femininas do Brasil, a odontóloga e empresária falará sobre sua trajetória e os desafios enfrentados nos mais de 20 anos de empresa.

Também palestrará no encontro a doutora Lia Mara Rossi. Proprietária do negócio social Circo ViraMundo e fundadora da ONG Lona Protetora, a professora de neurociência vai abordar o tema da inovação.

Além das palestras, vão integrar as atividades um espaço para networking, rodadas de experiência e mentorias individuais. “A ideia é incentivar as mulheres a se reposicionar como empreendedoras e a aplicar inovação com ousadia e superação de insegurança”, explica Letícia.

Cenário

O Brasil conta com 24 milhões de empreendedoras. No Paraná, até junho, as donas de negócio eram 500 mil, conforme o Cadastro Sebrae de Empresas. De acordo com um estudo do Sebrae e Global Entrepreneurship Monitor, as mulheres respondem por metade dos negócios abertos no Brasil em 2018, sendo que 44% empreenderam por necessidade enquanto entre os homens esse percentual é de 32%.

Embora tenham aberto metade das empresas no país no ano passado e sejam 16% mais escolarizadas que os homens, as mulheres faturaram 22% menos com suas empresas na comparação com o grupo masculino. Mais horas dedicadas aos afazeres domésticos e crédito com juros maiores para elas, ainda que sejam melhores pagadoras, são fatores que têm relação com essa diferença.

Participação

O Inova Womam será realizado no Fashion Hall, com programação das 16 às 21 horas. A caravana sairá de Umuarama às 13h. O ponto de encontro será a unidade do Sebrae (rua Floraí, 4295). O retorno será às 21h.

Informações sobre a caravana e o processo de inscrição pelo telefone (44) 3623-8101.