ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

PLANEJAMENTO

Conselho da Mulher Empresária traça metas de trabalho para 2014

Principal evento do grupo, Feira Ponta de Estoque deste ano aumentará em número de expositores e diversificação de atividades


A primeira reunião do ano do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), realizada na manhã desta quarta-feira (15), marcou o lançamento do planejamento estratégico de atividades para 2014. A cargo do grupo, a Feira Ponta de Estoque deste ano deve chegar com várias novidades, como o aumento dos espaços para expositores e uma praça de alimentação totalmente revigorada.

 

De acordo com a presidente do Conselho, Carina Previato, as atividades foram pensadas com foco no aperfeiçoamento profissional das mulheres empresárias. “Entre uma promoção e outra, teremos sempre palestras, cursos e capacitações que esclareçam e levem informações às mulheres. Claro que temos uma preocupação com o aspecto social da mulher, mas nosso foco continua sendo o desenvolvimento profissional delas”, observou.

 

Carina adiantou que para o Dia Internacional da Mulher, o Conselho já está preparando um coquetel, que vai contar com a presença da deputada Cida Borguetti que vai falar sobre o papel da mulher na sociedade. “Cida não vem falar de política panfletária, mas para conversar sobre a mulher de hoje, aquela que sabe ocupar seu espaço na sociedade com seu trabalho e sua inteligência. Seguramente será um momento bacana de interação”, comentou.

 

Sucesso total em novembro do ano passado, o curso de vitrine com a especialista Paula Adriana Polizeli Rodrigues teve todas as 60 vagas preenchidas em questão de algumas horas. Agora ele volta no mês de abril, com foco para as vitrines do Dia das Mães. “Temos uma fila de espera na Aciu, já que a Paula é uma das profissionais mais respeitadas do setor em todo o Paraná. Também temos agendado outro curso de vitrinismo para novembro, para que todos se preparem para o Natal”, afirmou.

 

Um novo curso de mecânica para mulheres também está agendado, além de atividades especiais para a comemoração do Dia da Vovó, em julho. Uma nova edição do Jantar Indiano também deve acontecer para comemoração dos 23 anos do Conselho, além do jantar de comemoração dos 50 anos da Aciu. “A participação das mulheres empresárias no dia a dia da Aciu é muito bem-vinda, por isso nós estamos sempre em contato com as mulheres para que venham participar, trazer suas ideias, dedicar algumas horas pra que possamos fazer trabalhos cada vez mais interessantes não só para nossos associados como para toda a sociedade”, finalizou Carina.