MERCADO

Conselho da Mulher organiza evento para apresentar moda produzida na cidade

1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda será dia 25 de abril e vai reunir empresas de confecções, calçados e acessários na Casa da Amizade

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) comunicou na manhã de ontem (12) que vai realizar o 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda, destinado a apresentar a moda produzida e comercializada na cidade. Diferente da Feira Ponta de Estoque, que tem a finalidade de liquidação de mercadorias na troca de estações, o evento será exclusivo para o lançamento de coleções e apresentação do potencial das empresas locais que trabalham com este tema.

A presidente do Conselho, Carina Previato, relatou que a realização do Fashion Day é para atender a pedidos de empresários que queriam um evento onde pudessem levar ao público a vitrine da moda produzida e comercializada na cidade. “Temos uma infinidade de empresas que não vão para a Ponta de Estoque, mas que sentiam a necessidade de apresentar seus produtos de uma forma a atrair os olhares dos consumidores, então fomos desenvolvendo esse novo projeto que, pelo que percebemos, será um sucesso”, comentou.

Ela detalhou que esta primeira edição será realizada no dia 25 de abril, um sábado, na Casa da Amizade, a sede do Rotary Club Umuarama. “Lá temos uma boa estrutura e poderemos montar 20 estandes, além de passarela para a realização dos desfiles que, imaginamos, serão pelo menos três durante o dia. A abertura será às 9h e o encerramento às 18h. Vamos agora iniciar as parcerias que serão responsáveis pelo enriquecimento do evento, como a escolha dos modelos, da decoração, da iluminação e tantos outros detalhes que fazem toda a diferença”, explicou.

Carina ressaltou ainda que o Umuarama Mostra Moda será ainda uma mostra do potencial do setor modista local, que cresce e se especializa a cada ano. “Que Umuarama é um polo econômico regional e epicentro da produção do Noroeste do Paraná todo mundo já sabe. Agora chegou a hora de alardearmos isso, de mostrarmos às pessoas todo o potencial de nossas empresas – fabricantes ou não – de uma moda que possui o que há de melhor para os consumidores mais exigentes e conhecedores daquilo que é bom. Estamos muito empolgados com a possibilidade de transformarmos esse evento em um marco na agenda oficial do município”, declarou.

Reservas

As empresas associadas à Aciu que queiram participar desse evento devem entrar em contato com a entidade, através do telefone (44) 3621-6700 e fazerem suas reservas. “Todos os estandes terão a mesma metragem (3m x 3m) e o valor cobrado será apenas para cubrir parte dos investimentos que o Conselho da Mulher e a Aciu farão na divulgação do evento. Com relação aos desfiles, nós ainda estamos em fase de estudos e preparações. Vamos oferecer ainda segurança e também vamos providenciar pelo menos uma empresa para a Praça de Alimentação, enfim, vamos trabalhar muito para que tudo saia melhor do que o esperado”, finalizou.

Serviço – 1º Fashion Day – Umuarama Mostra Moda – Data: 25/04/2015 – Horário: das 9h às 18h – Local: Casa da Amizade (Rotary Club Umuarama) – Av. Rotary nº 44 – Umuarama – PR – Informações: (44) 3621-6700.