CONSELHO DA MULHER

Conselho da Mulher realiza evento para comemorar o Dia da Vovó

Atividades gratuitas foram oferecidas em parceria com a Unipar e Planalto na Praça Hênio Romagnolli

Uma data pouco lembrada pelos brasileiros, o Dia da Vovó em Umuarama é comemorado com atividades desenvolvidas pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama). O evento foi realizado em parceria com a Unipar (Universidade Paranaense) e os Supermercados Planalto e reuniu mais de cem avós na Praça Hênio Romagnolli na tarde de terça-feira (26).

A presidente Carina Previato conta que este é o quarto ano que o Conselho da Mulher prepara ações para homenagear as vovós. “Trata-se de um evento feito realmente com muito carinho para todas as avós, que merecem todo o nosso cuidado. Por isso tivemos a ideia de realizar um trabalho voltado para o bem-estar delas, que apesar do tempo passado, ainda seguram as rédeas de suas vidas e têm muita energia para gastar”, comentou.

Acadêmicos dos cursos de Educação Física, Estética e Cosmética, Nutrição e Enfermagem fizeram a alegria das visitantes, com alongamento, design de sobrancelhas, massagem relaxante, informações nutricionais e dicas de boa alimentação, além de aferição de pressão arterial e análise de batimentos cardíacos. Já os Supermercados Planalto – unidade Castelo Branco – ofereceram o café da tarde, com sucos, bolos, doces e sanduíches, tudo grátis. “Eu adoro eventos como esse e gostaria que tivesse mais vezes. É um momento em que encontramos as amigas para um bate papo e ainda melhoramos nossa vida”, disse a aposentada Iolanda Pereira de Almeida.

Oportunidade

No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós. Essa data é mais conhecida como o Dia da Vovó, mas foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo. O único registro que faz referência a Joaquim, informações que dizem respeito à sua vida, é o evangelho apócrifo de Tiago. Nele foi comentado que o casal foi enterrado em Jerusalém, local onde encontraram suas tumbas.

Na onde dessa homenagem, várias lojas anunciaram preços e promoções especiais para quem queria comprar presentes para os avós. “Entendemos que comercialmente a data ainda é bastante tímida, mas nossa intenção é sempre promover e fomentar as vendas nas empresas de nossos associados. Acredito que com o apoio da Aciu, o Dia da Vovó só vai crescer mais daqui para frente. Esperamos que o próximo ano seja ainda melhor que este”, concluiu Carina.

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO: Clique aqui.