Outubro Rosa

Conselho da Mulher/Sebrae promovem 2ª edição do Empreendedorismo Rosa

Evento reforça ampla programação alusiva à conscientização para o controle do câncer de mama

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, em parceria com o Sebrae, realizará no próximo dia 21 (quinta-feira), no Caiuá Centro de Eventos, às 19h, a segunda edição do Empreendedorismo Rosa. O evento integra a programação da campanha Outubro Rosa.

"Neste ano, além do evento presencial, teremos participações de mulheres abordando diversos temas no Instagram da Aciu (@aciuumuarama)", ressalta Carla Regina Moreira Frasquette, presidente do Conselho da Mulher.

"Almejamos, com o Empreendedorismo Rosa, contribuir para a conexão das mulheres empreendedoras, além de despertar em nós o cuidado, a autoestima, bem como valorizar cada vez mais as nossas qualidades", complementa.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

"O Empreendedorismo Rosa incentiva e reforça a importância da prevenção, através de uma abordagem multitemática, convidando a sociedade organizada à reflexão", destaca o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

Programação

O Empreendedorismo Rosa terá explanações do cirurgião geral Danilo Bravo, do cirurgião plástico Thiago Henrique Costa e da psicóloga Patrícia Fabí Tridico. Após os painéis será servido um delicioso jantar. Os organizadores solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível em prol do Hospital do Câncer Uopeccan Umuarama.

A adesão custa R$ 65 e pode ser requerida pelos telefones (44) 3621-6700 ou (44) 98422-1805 (Camila).