REUNIÃO PLENÁRIA

Conselho de Desenvolvimento de Umuarama elege nova diretoria executiva

Valcir Simão foi eleito como novo presidente do CDU; Guilherme Turcato, vice, e Christian Rodrigo Pellacani, secretário

legenda
Valcir Simão foi eleito como novo presidente do CDU

O CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama) elegeu a oitava Diretoria Executiva em reunião plenária realizada na sede do Siccob Arenito, na manhã desta quarta-feira (13).

João Barreto Witwytzkyj deixa a presidência do órgão civil com o sentimento de ter feito um bom trabalho perante à sociedade. “Fiz tudo o que pude e com a reativação do CDU acredito que a principal conquista é a união de vários segmentos que voltaram a se reunir para discutir o desenvolvimento da cidade. Vejo também que as pessoas entenderam a necessidade estar unidos para que Umuarama seja melhor”, avalia.

Ele também agradeceu a todos que fizeram parte da história do CDU. “Todos que passaram por aqui sempre lutaram com muita seriedade e ficamos felizes por ter envolvido definitivamente a sociedade nos trabalhos”.

O empresário Valcir Simão a partir de agora segue à frente dos trabalhos como presidente do CDU para o biênio 2024/2025. “Será um desafio, mas aceitei o convite que o Barreto me fez para que assumisse o CDU. Seguiremos o bom trabalho que tem sido feito, é um trabalho apolítico e para aproximar a sociedade e buscar o desenvolvimento de Umuarama, principalmente no projeto Umuarama 2050, e isso é o que mais me motivou, para ajudar nesse planejamento”.

A nova diretoria também conta com Guilherme Turcato como vice-presidente e o advogado e presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Umuarama) Christian Rodrigo Pellacani, é o novo secretário.

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) é representada no CDU pelo presidente Miguel Fuentes Romero Neto, que também esteve presente na eleição da nova diretoria.

O evento também contou com uma retrospectiva das ações da atual gestão e prestou homenagens a ex-diretores do Conselho.