INTEGRA

Conselho do Jovem Empresário realiza Rodada de Negócios Jr.

Empresas Juniores da UEM e acadêmicos da Unipar disponibilizam serviços

Montadas dentro de instituições universitárias, as empresas juniores oferecem diversos serviços para a comunidade, a maioria deles de forma gratuita. E para apresentar o potencial desses grupos é que foi organizada a 1ª Rodada de Negócios Junior promovida pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama). O evento, realizado no Sebrae das 8h às 12h desta terça-feira (21), reuniu acadêmicos da UEM (Universidade Estadua de Maringá) e da Unipar (Universidade Paranaense).

O objetivo principal da Rodada é justamente aproximar as universidades da comunidade, segundo informou o empresário Heitor Vivian, membro da diretoria do Conjove e coordenador do evento. “Queremos integrar as universidades, as empresas, as instituições e a comunidade em geral, por meio dos trabalhos disponibilizados pelos acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Publicidade e Propaganda (da Unipar) e Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Agronomia (da UEM)”, comentou.

Uma das empresas a se apresentar na Rodada de Negócios foi a Parthenon Engenharia Civil, formada por acadêmicos da UEM e ganhadora de diversos prêmios estaduais e nacionais por ser considerada uma empresa júnior modelo. “Só este ano realizamos 40 projetos, um número considerával, mas que poderia ser bem maior. E é por isso que eventos como este são importantes, pois é uma forma de apresentarmos nosso trabalho”, relatou o acadêmico Leonardo Pierette, diretor da Parthenon, que disponibiliza serviços como projetos arquitetônicos, elétricos, hidrossanitários, de reforma e ampliação e de prevenção de incêndios.

Também ligada à UEM, a Ejea Consultoria reúne acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos, oferece serviços de estudo de embalagens, reaproveitamento de resíduos, elaboração de tabelas nutricionais, rótulos e layout de fábrica e consultoria em métodos de conservação de alimentos. Já a CAJ é a Consultoria Agropecuária Júnior, que disponibiliza projetos ligados à agricultura, como hortas urbanas hidropônicas, sistemas de plantio, consultorias nessa área.

Na Unipar

A Unipar marcou presença na 1ª Rodada de Negócios Juniores com o Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais (Ciape), que atua com administração mercadológica (pesquisa de mercado, desenvolvimento de novos produtos e plano de marketing), administração da produção (avaliação e controle de produtividade e qualidade e controle de estoque), administração financeira (gestão de capital de giro, planejamento financeiro, análise de custo, gestão de fluxo de caixa, estudo de viabilidade econômica e análise econômica financeira e administração de recursos humanos (treinamento, plano de cargos e salários, recrutamento e seleção) e organização, sistemas e métodos: estudo de layout da empresa e elaboração de manuais administrativos.

Alguns contatos:

Parthenon: (44) 3621-9657 – 99881-5616