OPORTUNIDADE

Cooperativa lança linha de crédito especial para pequenas empresas

Microcrédito será disponibilizado também para microempreendedores individuais

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico de toda a região, foi lançado em Umuarama o GarantiMais, linha especial de microcréditos que será disponibilizada para micros e pequenas empresas através da cooperativa financeira Sicoob Arenito. Com valores entre R$ 500 e R$ 20 mil, os créditos são liberados por meio da Noroeste Garantias, sociedade garantidora que vai fomentar negócios de empresas ligadas às associações comerciais da região Noroeste do Paraná.

Durante o evento de lançamento do programa GarantiMais, realizado na noite de terça-feira (29) no Sicoob, o diretor executivo da Noroeste Garantias, Jean Flávio Zanchetti, reafirmou que o objetivo da instituição é promover o desenvolvimento socioeconômico e combater a pobreza. “Mais de 90% das empresas brasileiras são micro ou pequenas, além dos microempreendedores individuais, que aumentam a cada dia. Nosso propósito é oferecer reais oportunidades para que cresçam e movimentem a roda da economia, trazendo benefícios para si, gerando empregos, renda, impostos, ou seja, contribuindo com a economia local e regional”, esclareceu Zanchetti.

O GarantiMais foi lançado em ato realizado em Umuarama, com a presença de diretores, representantes da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), do Conselho de Desenvolvimento e do Sebrae, além claro de coordenadores da Noroeste Garantias, que será a responsável pela análise das propostas.

Aqueles que se enquadrarem nas categorias MEI (Micro Empreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresas de Pequeno Porte), podem solicitar crédito com valores que vão desde R$ 500 até R$ 20 mil. Essa operação é feita levando em conta uma taxa de juros de 1,58% ao mês e pagamento parcelado em até 24 meses.

“Para essas categorias, hoje o mercado está oferecendo taxas que chegam a 4%, então esta é uma forma de incentivarmos os pequenos empresários e impulsionarmos a economia local”, explica o superintendente do Sicoob Arenito, Fábio Viar. O presidente do Conselho Administrativo, Waldir Campana, observa que essa é uma oportunidade para alavancar mais os negócios dessas empresas.

Para ser contemplado, o empresário interessado precisa ter mais de 12 meses de atuação, estar com os impostos em dia e não ter nenhum tipo de restrição. "Associados Aciu que tiverem interesse neste produto podem entrar em contato direto com o Ciro, da Noroeste Garantias, nosso parceiro de negócios. O telefone é (44) 99973-8147", informa Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu.

O Sicoob Arenito atua com três Postos de Atendimento em Umuarama (avenidas Castelo Branco, Londrina e Ângelo Moreira da Fonseca Sul). Também nas cidades de Altônia, Cruzeiro do Oeste, Cidade Gaúcha, Mariluz e Ivaté.

O telefone da Aciu é (44) 3621-6700.