ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Boa notícia

Sistema cooperativo Cresol prepara início das atividades em Umuarama

Anúncio foi feito por diretores durante visita à Associação Comercial, Industrial e Agrícola


O Sistema Cresol celebrou, no início do mês passado, 25 anos. A trajetória de sucesso da cooperativa está ligada à missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento aos cooperados e comunidade e está chegando a Umuarama.

O anúncio foi feito pelo presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, durante visita à Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), na tarde desta terça-feira (30).

Ele esteve acompanhado pelo diretor de negócios, Diocer Ribeiro, e foi recebido pelo presidente Orlando Luiz Santos, pelo 2º vice-presidente, Miguel Fuentes Romero Neto, pelo presidente do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), Heitor Souza Vivian, e pela diretora de relações públicas, Val Pugas.

Segundo Zanelatto, mesmo com o cenário de pandemia, a expectativa em relação ao município e sua área de abrangência é das mais positivas.

"Chegamos não para competir, mas para somar", ressalta. A meta do Sistema Cresol é operacionalizar sua atuação ainda no primeiro semestre do próximo ano, contando com importantes parcerias, como a que está sendo firmada com a Plusval, responsável pela reativação do frigorífico da antiga Averama.

Na manhã desta quarta (1), os diretores realizaram uma visita de cortesia ao prefeito Celso Pozzobom.

"Ficamos imensamente felizes com a notícia e com a constatação de que esse planejamento estratégico teve início no segundo semestre do ano passado, quando os diretores realizaram a primeira visita e verificaram as potencialidades regionais", salienta o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

A cooperativa

A primeira cooperativa do sistema foi a Cresol Dois Vizinhos, hoje Cresol Pioneira, fundada em 24 de junho de 1995. No mesmo ano mais quatro cooperativas foram criadas no Paraná e abriram suas portas no ano seguinte.

Em Francisco Beltrão, cidade considerada 'berço do cooperativismo solidário', foi criada uma base de serviços que mais tarde seria formalizada como Central Cresol Baser, a pioneira das quatro centrais que compõem o Sistema Cresol, que possui 560 agências e mais de 550 mil cooperados em 17 estados.

A Cresol se firma como um sistema consolidado, com o desafio de harmonizar as ações que envolvem tecnologia e pessoas, com taxa de crescimento de 25% ao ano.