ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

SEGURANÇA

Curso vai abordar análise de crédito e cobrança de dívidas

Braz Vendramini conduzirá o treinamento de quatro dias; vagas são limitadas e participantes recebem certificado


legenda
Curso vai abordar análise de crédito e cobrança de dívidas

O descontrole do consumidor ao assumir novas dívidas exige cautela e atenção dos empresários e dos profissionais que trabalham nos departamentos de crédito e cobrança. Pensando em seus associados a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) oferece a capacitação “Análise de Crédito e Cobrança de Dívidas”. O treinamento tem 14 horas de duração e será realizado de 02 a 05 de setembro, das 19h às 22h30, na sede da entidade.

O consultor Braz Ismael Vendramini, um dos mais conceituados do Paraná no assunto, será o responsável pela capacitação. Ele orienta os proprietários de pequenos empreendimentos a trabalharem de maneira preventiva, investindo na análise do crédito durante o processo de venda, para diminuir os riscos de inadimplência. “Por meio de algumas ações positivas de fácil implementação, é possível identificar e evitar vendas a prazo que gerem inadimplência, basta que o profissional que atue nesse setor analise alguns pontos importantes”, detalha Vendramini.


O curso é dividido em dois módulos: “Análise de Crédito”, nos dias 2 e 3, e “Cobrança de Dívidas”, nos dias 4 e 5. No primeiro módulo serão abordados temas como a qualidade das informações cadastrais para a segurança nas liberações de créditos, análise do comprometimento de renda, análise de pessoa física e jurídica, as fontes de consultas e informações cadastrais, o risco do endividamento e prevenção a golpistas, dentre outros.

No segundo módulo Vendramini vai explicar como organizar uma carteira de atrasados de forma produtiva e como lidar com situações difíceis, além de abordar técnicas que levam o entendimento e acordos com os devedores e simulações de casos práticos. “Apresentamos tudo de uma forma clara e direta, com exemplos e exercícios reais, para que os profissionais realmente aprendam para por em prática em suas empresas”, comenta.


Especialista na área de crédito e cobrança há mais de 20 anos, Vendramini também é contador, pós-graduado em Ciências Políticas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e desenvolve trabalhos de assessoria em crédito e cobrança para grandes empresas. O investimento é de R$ 150 para associados Aciu e seus colaboradores e R$ 200 para os demais interessados (grupos têm desconto). “Vale destacar todos recebem certificados. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem fazer suas reservas já pelo telefone (44) 3621-6700 (falar com o Rafael) ou whats (44) 99897-9199”, finaliza Vendramini.