Curso vai ensinar empresas a vender para órgãos públicos

Objetivo é fazer aumentar a participação de micro e pequenas empresas nos processos de licitação feitos pela Prefeitura

O Sebrae e a Aciu trazem para Umuarama o curso “Compras Governamentais: como fornecer para a administração pública” com o objetivo de apresentar os meios para que empreendedores aprendam a se preparar para participar de licitações feitas pela Prefeitura, aumentando as oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas. Para se ter uma ideia, apenas a administração municipal compra em média R$ 1 milhão por mês e quanto mais empresas da cidade vencerem as licitações, mais o dinheiro vai ficar aqui, estimulando a economia local.

O curso é uma parceria com a Aciu e é destinado a empresários de micro e pequenos negócios, microempreendedores individuais (MEI), representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesses em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadua, distrital ou municipal. Adriano Pereira, consultor do Sebrae Regional, quem fizer o curso vai compreender como a Lei Geral das micro e pequenas empresas garante o tratamento diferenciado e simplificado, favorecendo as MPE em licitações públicas. “O curso vai promover nos participantes a autoconfiança suficiente para que possam participar de um processo de licitação, além de operar os procedimentos imprescindíveis para participar de uma licitação pública”, informou.

Ele conta que o conteúdo programático terá cinco encontros – entre os dias 12 e 15 de setembro, abordando os benefícios da Lei Complementar º 123/2006, legislação de compras e análise de risco, preparação para licitações, pregão presencial com benefício para MPEs e portais de compras. “O curso será na sede do Sebrae de Umuarama, sempre das 19h às 22h45, num total de 15 horas, e o investimento é de apenas R$ 85. As inscrições podem ser feitas diretamente da Aciu, com Solange, pelo telefone (44) 3621-6700”, finaliza.

SERVIÇO – Curso Compras Governamentais – Local: Sebrae: Rua Floraí nº 4295 – Data: 12 a 15 de setembro – Investimento: R$ 85 – Inscrições: (44) 3621-6700 – Vagas limitadas.