ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Fecoum

Destaque na agenda, 2ª Feira da Construção segue até o próximo domingo

Evento apresenta tendências dos segmentos imobiliário, construção civil, acabamentos, decoração, mobília, energia solar e ferramentas, entre outros


Com mais de 30 expositores, a segunda edição da Feira da Construção de Umuarama (Fecoum) foi aberta na noite desta quinta-feira (23) e segue até domingo (26) no Shopping Palladium. O evento, que ocupa uma área de 2.800 m² no primeiro piso, tem expectativa de receber 15 mil visitantes para prestigiar as novidades dos segmentos imobiliário, de construção civil, acabamentos, decoração, mobília, churrasqueiras, energia solar e ferramentas, entre outros.

O empresário Roni Perini, organizador do evento ao lado de Júlio Melloni, recebeu as autoridades e disse que a feira é uma ampla vitrine de exposição para produtos e serviços em diversos segmentos relacionados à construção, favorecendo as vendas no local e também futuramente. Ele recepcionou o prefeito Hermes Pimentel, o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, o secretário municipal Marcelo Adriano Lopes da Silva (Indústria e Comércio), o representante da Casa do Empreendedor, Rômulo Rauen, representantes do Creci e da sociedade em geral.

"A Fecoum expressa mais um importante movimento empresarial que mobiliza a cadeia produtiva do município. A construção civil promove desenvolvimento e a geração de empregos, movimenta todo o comércio e a região. A Aciu não poderia deixar de ser uma das entidades apoiadoras, contando também com um estande no evento", destaca o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola, Miguel Fuentes Romero.

O prefeito Pimentel parabenizou os organizadores e participantes, lembrou dos bons tempos do programa Minha Casa Minha Vida para a geração de empregos e movimentação do setor de construção civil e disse que a expansão imobiliária tem se sustentado há anos em Umuarama porque acompanha o desenvolvimento econômico e o crescimento populacional.

“A construção é a maior indústria mundial, tanto pelo giro financeiro quanto pela geração de empregos que ela proporciona”, disse. Em Umuarama, por exemplo, “a arrecadação com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dobrou de 2012 para cá com o crescimento da cidade, e com isso aumentou a capacidade da administração para investir em obras e serviços públicos”, afirmou.

A entrada para a feira é gratuita, porém os visitantes estão convidados a levar alimentos para serem doados às entidades assistenciais da cidade. 

Serviço - 2ª Fecoum - Shopping Palladium

Sábado - 14h às 22h

Domingo - 14h às 20h