PARCERIAS

Diretoria da Aciu apresenta pauta de sugestões ao prefeito Pozzobom

Finalização do aeroporto e divulgação da força do comércio estão entre as propostas da entidade

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom (PSC) recebeu na manhã desta terça-feira (10) integrantes da Diretoria Executiva da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama). Empresários apresentaram uma pauta de sugestões ao chefe do Executivo, que inclui o pedido de atenção especial para a definitiva estruturação do aeroporto municipal, um real atrativo para a instalação de novas empresas na cidade.

Dentre as propostas apresentandas está o pedido de apoio para as campanhas publicitárias que divulguem a força do comércio umuaramense, responsável por 67% do PIB local. “Precisamos divulgar campanhas como as do Sabadão, Dia das Mães, Dias dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. Todo o comércio é beneficiado quando há propaganda massiva em todos os veículos de mídia. O objetivo da Aciu é o mesmo do prefeito: fomentar o comércio, fomentar a economia, incentivar o desenvolvimento da nossa Capital da Amizade”, comentou Orlando Luiz Santos, presidente da entidade.

Ele acrescentou que a Aciu é responsável por transformar Umuarama na Capital do Natal paranaense, com a instalação de seus 350 portais de luz nas principais vias do centro e a campanha de Natal realizada pela entidade, que há vários anos é a maior do Paraná e uma das maiores do Brasil, com a distribuição de prêmios valiosos que são responsáveis por movimentar a economia. “Os custos disso são realmente altos e vêm sendo pagos integralmente pela Aciu”, relatou.

Ele acrescentou porém que há um clima bastante positivo entre os empresários para este ano que se inicia, justamente porque enxergam boas mudanças no horizonte. “Apesar de a economia brasileira ainda estar vacilante, as ações do governo federal já sinalizam para uma estabilidade. E a chegada de Celso Pozzobom no governo municipal reforça esse sentimento, pois temos certeza de que ele fará um trabalho revolucionário em Umuarama. Seu compromisso com o desenvolvimento é sério e merece todo apoio de cada um de nós”, afirmou.

União

Celso Pozzobom fez um resumo da situação econômica e financeira em que se encontra a Prefeitura, relatando sua linha de trabalho e suas perspectivas para este primeiro ano de governo. “Sempre soube que não seria uma tarefa fácil, mas estamos trabalhando bastante para que possamos entregar ao menos o básico dos atendimentos à população. Os percalços são muitos, mas estamos montando uma equipe de trabalho que não tem medido esforços para que tudo corra da melhor maneira possível”, resumiu.

Sobre a parceria com a Aciu, o prefeito garantiu que ela será cada vez mais forte, como anunciado em sua campanha de governo. “Entendo a importância da Aciu, porque ela reúne a força da economia local, que são os empresários. Eu sou empresário e sei bem quais são as verdadeiras guerras que temos de enfrentar todos os dias. É evidente que, dentro das possibilidades legais e orçamentárias, vamos fazer o que for possível. Pois como destacou o Orlando, nossos objetivos são os mesmos: apoiar o desenvolvimento da cidade”, encerrou.

Legenda – Foto: Aciu e Prefeitura

Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu, com o prefeito Celso Pozzobom: objetivos comuns pelo desenvolvimento

Legenda – Foto: Diretoria Aciu

Membros da Diretoria Executiva da Aciu em visita ao prefeito Celso Pozzobom: reivindicações para o bem da classe empresarial