ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Gestão

Diretoria Setorial da Aciu faz consultoria de planejamento estratégico

O estabelecimento de metas e objetivos foi apenas o primeiro passo


legenda
Diretores trocam ideias e planejam juntos novas estratégias para a Aciu.

“Estou feliz em ver a profissionalização da gestão da Aciu”, comemora Guilherme Turcato, Diretor Setorial de Núcleos Setoriais.

Essa profissionalização, da qual falou Turcato, é resultado da percepção de novos tempos por parte da administração da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama. “Umuarama está crescendo muito rapidamente. O comércio e a indústria precisam acompanhar essa evolução com mais empregos e mais negócios. Sem um bom direcionamento, não saberemos como agir em um futuro próximo”, alerta o Presidente da Aciu, Orlando Santos.


Como fazer? 

A Diretoria Setorial recebeu hoje, 24 de setembro, o consultor Adriano Rodrigues que ofereceu orientação acerca da atuação prática dos diversos setores administrativos da Aciu. Essa consultoria foi divida em três etapas principais: O estabelecimento de objetivos e metas, a compreensão da necessidade em planejar, agendar e definir ações estratégicas, e por fim, avaliar a eficiência destas ações.

Ao estabelecer objetivos, os membros da Diretoria Setorial indicaram maior integração entre os diferentes públicos da Aciu, a exploração e o fortalecimento de setores com grande potencial em Umuarama, como o Turismo, entre outros objetivos.

O que vem por aí? 

Essa foi apenas a primeira reunião de consultoria. Nas próximas, que já estão marcadas, haverá a realização de planejamentos e estratégias a partir dos objetivos preestabelecidos. O consultor Adriano Rodrigues assegura que “essas reuniões são o ambiente ideal para a troca de experiências e para o surgimento de ‘insights’ de ação”.